A Defesa Civil atualizou as informações sobre os efeitos do temporal dessa sexta-feira (7) em Foz do Iguaçu. As chuvas acumuladas na cidade chegaram a seis milímetros na Região Norte, 35mm na Região Leste e 22mm na Região Sul.
Leia também:
Tornado em Rio Bonito do Iguaçu: estado envia bombeiros e equipes de saúde
O destaque, porém, ficou por conta da força dos ventos, com rajadas de até 96 quilômetros por hora (km/h), reportadas às 17h19 na Região Sul.
A área mais afetada em Foz do Iguaçu, precisamente, foi a região do Porto Meira, onde houve quedas de árvores e destelhamentos. De acordo com a Defesa Civil, o alambrado do Complexo Esportivo Emerson Wagner, no Ouro Verde, caiu com a força dos ventos.

No Alto da Boa Vista, área rural na Região Nordeste do município, próximo ao lago de Itaipu, também houve registro de danos, com cerca de 20 afetados.
Na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, o vendaval atingiu a rede elétrica e derrubou placas. Além disso, no viaduto da Avenida Paraná com a BR-277, dois postes caíram.
Conforme a Companhia de Energia no Paraná (Copel), pelo menos dez mil imóveis ficaram sem eletricidade. A cidade registrou, ademais, situações como quedas pontuais de energia, com curta duração.
No pico das chuvas, Foz do Iguaçu teve alagamentos em avenidas e áreas já conhecidas pela população pelos problemas de escoamento de água.
O Alerta Laranja n.º 52.175, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), continuará em vigor até as 18h deste sábado (8). Às 9h30, contudo, o panorama apresentava melhorias em Foz do Iguaçu, com diminuição dos ventos e das nuvens.

