Última semana do inverno começa com chuva – veja a previsão para Foz do Iguaçu

Mesmo com a chegada da primavera, temperaturas baixas ainda devem predominar pelos próximos dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

Mesmo com a chegada da primavera, temperaturas baixas ainda devem predominar pelos próximos dias.

A segunda-feira (19) começou com chuva, vento forte e temperatura de 15°C em Foz do Iguaçu. De acordo com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, o panorama chuvoso deve continuar até o fim da tarde, com máxima de 20°C. A tendência para terça-feira (20), por sua vez, é de tempo firme e termômetros entre 15°C e 23°C.

Para quarta (21), último dia do inverno, o boletim projeta 12.2 milímetros de chuva, com 16°C pela manhã e 22°C à tarde. A estreia da primavera, na quinta (22), terá sol e frio, com mínima de 13°C e máxima de 20°C. Já a temperatura mais baixa da semana está prevista para sexta (23), com 9°C no início do dia.

Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar é similar ao dos serviços privados, com pequenas diferenças em relação às temperaturas. O site Climatempo, por exemplo, aposta em mínima de 5°C para sexta. A Metsul, que prevê chuvas isoladas de segunda até quinta, projeta 7°C para a manhã de sexta e 8°C para as primeiras horas de sábado (24).

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.350 metros cúbicos por segundo (m³/s), abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas 24 horas é de estabilidade ou aumento, tendo em vista a ocorrência de chuvas ao longo da bacia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.