A reta final de 2025 terá o registro de chuvas em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, conforme os boletins dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ.
Leia também:
Saiba o funcionamento do trem fronteiriço Paraguai–Argentina no fim do ano
De acordo com o Simepar, órgão do estado do Paraná, a sexta-feira (26) poderá registrar pancadas de chuva à tarde, com acumulado de 2.2 milímetros.
Para sábado (27), o Simepar projeta 2.9mm para Foz do Iguaçu, enquanto o domingo (28) terá chuvas mais consistentes, de até 17mm.
Já na virada do ano, a princípio, haverá pancadas de chuva na quarta-feira (31) e até 36.3mm no primeiro dia de 2026.
Outras fontes, como o site Climatempo, indicam chances de temporal em Foz do Iguaçu para os próximos sete dias. O boletim estima 14.1mm de chuva para a tarde e a noite do dia 31 e 88mm para 1.º de janeiro, volume considerável para um único dia.
Já a Metsul Meteorologia não prevê temporal, mas projeta chuvas para todos os dias até pelo menos 3 de janeiro de 2026.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.600 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal vazão está ligeiramente acima da marca de 1.500m³/s, tida como referência para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 22h da noite anterior, com fluxo de 2.130m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a crescer durante a madrugada. Após cair para 844m³/s às 22h, o fluxo aumentou para 2.350m³/s às 7h.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

