Últimos dias de agosto podem ter chuva e frio em Foz do Iguaçu

Previsão da meteorologia é de sol e temperaturas amenas até sábado (27), com possibilidade de virada a partir de domingo (28).

Apoie! Siga-nos no Google News

Previsão da meteorologia é de sol e temperaturas amenas até sábado (27), com possibilidade de virada a partir de domingo (28).

Se você está curtindo os dias de sol e temperaturas amenas em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, aproveite: pelo menos até sábado (27), a previsão da meteorologia é que o tempo continue assim, com mínimas de 15°C pela manhã e máximas de até 28°C no período da tarde, com sensação térmica não muito superior a isso.

O boletim do Simepar, entretanto, aponta possibilidade de virada a partir de domingo (28), com a chegada de uma massa de ar frio que poderá trazer chuva (4.5 milímetros) e derrubar as temperaturas na Terra das Cataratas. Para segunda-feira (29), por exemplo, a projeção é de 9°C no início da manhã, com 16°C no pico vespertino.

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo prevê até 12 milímetros de chuva no domingo e 7°C de mínima na segunda, com máxima de 20°C. A Metsul, que não antevê chuva para nenhum dia daqui até o fim do mês, indica 8°C para as manhãs de segunda e terça (30) e 9°C para quarta (31), com máximas ligeiramente acima das apontadas nos boletins dos demais serviços.

Cataratas do Iguaçu

A vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.990 metros cúbicos por segundo (m³/s) às 9h desta quinta-feira (25), com ligeira tendência de alta. Para o fim de semana, a expectativa é de continuidade dos índices acima do volume padrão de 1.500m³/s.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.