Veja a previsão do tempo para a noite da virada em Foz do Iguaçu

Saiba o que dizem os boletins de três serviços brasileiros, além da meteorologia do Paraguai e da Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Boa notícia: as previsões de tempo chuvoso para a noite de sábado (31) e madrugada de domingo (1.º), anunciadas no início da semana pela meteorologia, foram revistas. O cenário mais provável é de céu parcialmente encoberto, com muito calor em Foz do Iguaçu. Já as chuvas deverão ficar para a tarde de domingo ou para a segunda-feira (2).

O boletim do Simepar, serviço oficial do Paraná, prevê predomínio de sol para o sábado, com máxima de 34°C, e sol entre muitas nuvens no domingo, com temperaturas entre 24°C e 33°C.

Gráfico: Simepar

A projeção é similar à da Metsul Meteorologia, que aponta, contudo, a possibilidade de ainda mais calor: 38°C no sábado e 36°C no domingo, sem chuva. Já o site Climatempo indica possibilidade de “pancadas de chuva à tarde e à noite” no domingo, com máxima de 35°C para o fim de semana da virada de 2022 para 2023.

A Direção de Meteorologia e Hidrologia (DMH), do Paraguai, prevê para sábado “céu parcialmente nublado a nublado, com ventos moderados do Nordeste”, e máxima de 35°C para a fronteira. O Serviço Meteorológico Nacional (SMN), da Argentina, estima temperaturas entre 21°C e 34°C para o fim de semana, com sol entre nuvens.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 816 metros cúbicos por segundos (m³/s), cerca de 45% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. Para as próximas horas, a tendência é de ligeiro aumento no fluxo do Rio Iguaçu no interior do parque nacional.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.