Vem chuva por aí. Há risco até de tempestade, segundo o alerta laranja do Inmet

Que vai chover nesta terça-feira, 12, parece não haver dúvidas. Há consenso entre os cinco serviços de meteorologia que consultamos. Mas um deles inclui Foz do Iguaçu na pontinha do “mapa da tempestade”, cujo grau de severidade indica “perigo”.

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet – divulgou alerta laranja, que vigora desde as 15h de segunda-feira até o meio-dia desta terça, indicando a possibilidade de tempestade com ventos intensos, muita chuva e queda de granizo. Mas Foz está na pontinha do mapa (veja abaixo), então pode ser que escape. Torçamos.

Uma pequena parte do Oeste (incluindo Foz) e do Sudoeste estão mapa do Inmet indicando risco de tempestade.

Todos os outros serviços preveem chuva pra esta terça. Segundo o Simepar, há 83% de possibilidade de chover moderadamente (6,9 milímetros).

Para o AccuWeather, a chance é menor (63%), mas se ocorrer a precipitação somará 10,7 milímetros. Há probabilidade de trovoadas. O AccuWeather divulga junto com sua previsão o alerta laranja do Inmet.

O Climatempo prevê pancadas de chuva à tarde e à noite, enquanto o CPTEC/Inpe indica probabilidade de pancadas de chuva localizadas, “que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.

De manhãzinha, estava assim: sol brilhando e deixando tudo mais colorido. Foto Patrícia Iunovich

Por enquanto, 10h desta manhã, o tempo está meio encoberto, com muitas nuvens. Aposte suas fichas e aguarde o resultado. Chuva, temporal ou nada disso? Aqui, apostamos em pancadas de chuva, apenas.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.