Vem onda de frio por aí? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu e região

Temperaturas devem cair da noite de quarta (17) em diante, mas não nos níveis citados em alguns alertas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Temperaturas devem cair da noite de quarta (17) em diante, mas não nos níveis citados em alguns alertas.

Viralizaram na internet, na tarde de domingo (14), postagens com alertas sobre uma onda de frio intenso a caminho do Sul do Brasil, com potencial para gerar fenômenos extremos como ventos fortes, um novo ciclone no litoral e temperaturas abaixo de zero em vários pontos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia também:
Após a tempestade, o frio: confira a previsão atualizada nesta quinta-feira (18)
Tornado deixa três feridos no interior do Paraguai (vídeo)

Tirando o alarmismo de lado, é fato que uma grande massa de ar frio vai chegar à região ao longo desta semana, trazendo chuvas, ventos de até 64km/h e queda na temperatura. Segundo o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, estão previstos 22 milímetros de chuva para terça-feira (16), 40 para quarta (17) e dez para quinta (18).

Gráfico: Simepar

Já a queda na temperatura tem início esperado na noite de quarta-feira, com mínima de 10°C na quinta, 6° na sexta (19) e no sábado (20) e 11°C no domingo (21). O dia mais frio tende a ser a sexta, quando a máxima não deve ultrapassar os 14°C no período da tarde, mesmo com sol brilhando e céu azul.

Em relação aos demais serviços, o site Climatempo prevê chuvas até quarta-feira – dia em que o volume pode chegar a 60 milímetros – e frio de quinta em diante, com geadas para sexta e sábado e mínima que pode chegar a apenas 1°C. A Metsul Meteorologia projeta chuvas fortes de terça a quinta e frio de 4°C nas manhãs de sexta e sábado.

Cataratas do Iguaçu

A vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida às 8h desta segunda-feira pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.110 metros cúbicos por segundos (m³/s), cerca de 25% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. A tendência observada para as próximas horas é de redução, o que deve mudar ao longo da semana, com o retorno das chuvas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.