Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Veranico em Foz do Iguaçu? Confira as temperaturas máximas previstas

Meteorologia

Tempo na fronteira

Veranico em Foz do Iguaçu? Confira as temperaturas máximas previstas

Semana também terá o registro de chuvas na região de Foz do Iguaçu, com estimativa de maior volume para quarta-feira (20).

3 min de leitura
Veranico em Foz do Iguaçu? Confira as temperaturas máximas previstas
Após as chuvas, temperaturas deverão subir em Foz do Iguaçu, principalmente, na sexta (22). Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A segunda-feira (18) começou com céu encoberto em Foz do Iguaçu e a sensação de que pode chover a qualquer momento. Entretanto, os boletins indicam que a chuva deverá voltar à cidade somente na terça (19), em meio a um provável episódio de veranico.

Leia também:
Notícias direto no WhatsApp? H2FOZ amplia opções de comunidades

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a Terra das Cataratas terá chuvas entre a noite de terça e a maior parte da quarta-feira (20). O acumulado no período, conforme as projeções, poderá chegar aos 23 milímetros.


Já quanto aos termômetros, os dias chuvosos serão frescos em Foz do Iguaçu, mas a quinta (21) e a sexta (22), com sol, poderão ter temperaturas altas. A máxima prevista para a sexta-feira, por exemplo, está na faixa dos 30°C.

Para domingo (24), a entrada de uma nova massa de ar frio deverá deixar a cidade novamente com cara de inverno, com máxima de apenas 12°C.

Publicidade

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, também indicam chuva para terça e quarta, bem como calor na quinta e na sexta. Para o fim de semana, o Climatempo projeta 29.7mm de chuva no domingo em Foz do Iguaçu.

Já a Metsul Meteorologia aponta pico de até 34°C na sexta-feira, com probabilidade de chuvas isoladas ou fracas durante grande parte da semana. Os maiores volumes, segundo o boletim, estão previstos para quarta (13.2mm) e domingo (8.9mm).

Publicidade

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.210 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa cerca de 20% a menos que o referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Vazão de água em Foz do Iguaçu
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Para as próximas horas, conforme o monitoramento feito pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. De acordo com os registros, o pico do atual ciclo ocorreu à 1h, com a passagem de 1.430m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, o fluxo subiu durante a madrugada, alcançando auge de 1.460m³/s às 4h. A água que passa por Capanema costuma demorar em torno de 18 horas para chegar a Foz do Iguaçu.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário