Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Chuva na véspera de Natal? Saiba a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Chuva na véspera de Natal? Saiba a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Tempo deverá permanecer instável nos próximos dias em Foz do Iguaçu e região; para esta terça (23), há alerta laranja em vigor.

2 min de leitura
Chuva na véspera de Natal? Saiba a previsão do tempo para Foz do Iguaçu
Chuva de verão na área central de Foz do Iguaçu. Foto: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

Após as chuvas fortes da tarde de segunda-feira (22), a terça (23) começou com céu parcialmente encoberto e temperatura de 25°C em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Paraguai terá feriadão ultraprolongado no Natal — confira o calendário

Publicidade

Entretanto, há um Alerta Laranja (Perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) citando o risco de tempestades. O alerta permanecerá em vigor até as 18h (clique aqui para saber mais).

Para a quarta-feira (24), véspera de Natal, há possibilidades de pancadas de chuva em Foz do Iguaçu, com temperaturas entre 22°C e 27°C.


Para o dia seguinte (25), o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, indica 65% de chances de pancadas de chuva e termômetros entre 22°C e 32°C.

O H2FOZ consultou outras duas fontes para conhecer a previsão do tempo para a Terra das Cataratas. O site Climatempo, por exemplo, projeta 23.5mm de chuva para o dia 24 e outros 18.4mm para o dia 25, com aberturas de sol à tarde.

A Metsul Meteorologia também prevê chuva para Foz do Iguaçu nos próximos dias, com 6mm na véspera e 7.2mm no Natal. As temperaturas oscilarão entre 21°C e 31°C.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta terça-feira (23), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.790 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa fluxo cerca de 20% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 23h da noite anterior, com a passagem de 2.180m³/s.

Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a subir durante a madrugada, devido às chuvas das últimas horas. Às 7h, estava em 2.490 m³/s, com tendência de elevação ao longo da manhã.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário