Virando sapo? Previsão do tempo é de chuva em Foz do Iguaçu durante a semana

Boletim do Simepar indica dias chuvosos até sexta-feira (30) na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Boletim do Simepar indica dias chuvosos até sexta-feira (30) na Terra das Cataratas.

“Virando sapo de tanta chuva.” Prepare-se para ouvir essa expressão popular muitas vezes nesta semana em Foz do Iguaçu. De acordo com o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a Terra das Cataratas terá tempo chuvoso até sexta-feira (30), com umidade escorrendo pelas paredes na maioria dos dias.

Para esta segunda-feira (26), estão previstas precipitações de até 13.6 milímetros, com outros 3.3 na terça (27), 9.8 na quarta (28), 12.5 na quinta (29) e 15.1 na sexta (30). A trégua deve vir apenas no sábado (1.º), que tem previsão de sol. No domingo (2), dia do primeiro turno das eleições, a expectativa é de céu parcialmente encoberto.

Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar coincide com as projeções dos serviços privados de meteorologia. O site Climatempo, por exemplo, indica chuva até sexta e tempo bom no sábado e no domingo, com possibilidade de friozinho de 10°C no fim de semana. A Metsul estima que pode haver chuva fraca no domingo, de no máximo 1.1 milímetro.

Imagem do satélite GOES16 na manhã desta segunda-feira (26), compartilhada pelo Simepar

Cataratas do Iguaçu

Apesar da chuvarada, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 1.460 metros cúbicos por segundo (m³/s) às 8h desta segunda, abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. O possível motivo para a redução, sentida desde as 16h de domingo (25), é o represamento de água nas usinas da bacia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.