Cooperativismo de crédito do Sicoob é força que fomenta a comunidade

Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado em 28 de dezembro para destacar a importância do setor para o desenvolvimento.

Apoie! Siga-nos no Google News

O 28 de dezembro marca o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, que reconhece a importância do setor no fortalecimento da economia. E o Sicoob desempenhando um papel relevante ao promover a justiça financeira.

LEIA TAMBÉM:
Sicoob inaugura nova agência: justiça financeira e desenvolvimento local
Sicoob inaugura usina solar com potencial de gerar energia limpa para 130 agências

Com mais de 7,6 milhões de cooperados, o Sicoob é uma das principais instituições financeiras do Brasil. No final do segundo trimestre de 2023, o cooperativismo financeiro do país contava com expressivos 18.102.066 cooperados, sendo o Sicoob responsável por uma parcela considerável desse número.

As operações de crédito brutas do Sicoob atingiram a marca de R$ 161,7 bilhões em setembro de 2023. É uma contribuição “substancial para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que se faz presente”, cita o Sistema Ocepar, em seu site.



Cooperativismo de crédito

Sicoob contando com cerca de 4,6 mil pontos de atendimento em todo o país e, em mais de 390 deles, é a única instituição financeira presente. Trata-se, portanto, de uma contribuição fundamental no fornecimento de serviços financeiros em localidades muitas vezes desassistidas por outras instituições.

A instituição, composta por 338 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS). Essa rede de atendimento e serviços, que gera desenvolvimento nas comunidades, oferece um oferece um portfólio, como:

  • conta corrente, crédito e investimentos;
  • previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária;
  • dquirência de meios eletrônicos de pagamento.

Se tem portas abertas nas cidades para suprir todas as demandas, o Sicoob também tTem uma forte disponibilidade em canais digitais, proporcionando uma experiência abrangente e acessível aos seus cooperados.

Acesse, conheça e faça parte: sicoob.com.br.

(Com informações do Sistema Ocepar)

LEIA TAMBÉM