Forbes coloca o Sicoob entre as três melhores instituições financeiras do país

Foram avaliadas 415 instituições, a partir da opinião de 48 mil pessoas, considerando atendimento, serviços digitais e confiança.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Sicoob está entre as três melhores instituições financeiras do país, conforme o ranking “Melhores Bancos do Mundo 2023”, da Forbes. A conceituação é um das mais respeitadas do meio corporativo.
Organizado em conjunto com a empresa Statista, o levantamento avaliou 415 instituições.

Foi recolhida a opinião de 48 mil pessoas, sendo avaliados atendimento, serviços digitais e confiança.
O Sicoob é um sistema de cooperativas financeiras, formado por 14 centrais, 343 singulares e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS). Em 2022, ultrapassou a marca dos 7 milhões de cooperados, um recorde para o cooperativismo financeiro.

A conquista representada pelo ranking da Forbes é motivo de comemoração. “O Sicoob mostra ao mercado que é um agente diferente das instituições bancárias”, avalia o diretor-presidente da instituição, Marco Aurelio Almada.

Um dos motivos, segundo ele, é ter a atuação focada na sociedade e no cooperado. “Caminhamos juntos e estamos na vanguarda quando o assunto é inovação. Mais que uma escolha financeira, o Sicoob é uma instituição preparada para contribuir com a democratização do acesso a produtos e serviços financeiros”, frisa o executivo.

O cooperado sempre sai ganhando porque o Sicoob não visa obter lucro. Assim, é possível praticar taxas e juros mais justos e acessíveis do que os demais agentes financeiros, além de sobras e remunerações que retornam à conta do cooperado.

Maior rede de atendimento

Dados do Banco Central demonstram que o Sicoob se tornou a maior rede de atendimento físico do país, com mais de 4,3 mil pontos de atendimento. Ultrapassou, assim, players bancários relevantes. Em mais de 360 cidades brasileiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente fisicamente.

(Com informações do Sicoob)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.