Futebol Nordestino representa o Brasil nos torneios Sul-Americanos

Foto: Reprodução Site/Ceará

Fortaleza e Ceará avançaram para os mata-matas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

As disputas dos mata-matas dos principais torneios da América do Sul se aproximam e mais uma vez o Brasil contará com representantes nesses duelos. Nesse contexto, o futebol nordestino se destacou pela classificação de duas de suas equipes mais tradicionais, Fortaleza e Ceará, para as oitavas de final. Antes que os jogos comecem, vale a pena recordar como foi a trajetória das duas equipes em suas campanhas até o momento.

Fortaleza

Disputando pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores, o Fortaleza animou seus torcedores com a classificação para o mata-mata do torneio.

O início da campanha do “Tricolor” não foi nada fácil. A equipe somou duas derrotas seguidas contra o Colo-Colo e contra o River Plate nos dois primeiros jogos da última etapa do torneio. Foi só a partir da 3ª rodada que o clube iniciou a sua escalada no Grupo F.

Com uma vitória em cima do Alianza Lima e um empate contra o River, no segundo confronto entre as duas equipes, os jogadores e a comissão técnica retomaram a confiança. Já na penúltima rodada, uma nova vitória contra o Alianza Lima e a derrota do Colo-Colo fizeram com que o “Leão” assumisse a segunda colocação na chave.

Por fim, na última rodada, em uma partida de tirar o fôlego dos torcedores, o time assegurou a classificação para as oitavas com uma vitória por 4 a 3 contra o terceiro colocado, o Colo-Colo.

Apesar de não ter apresentado um rendimento tão constante, o Fortaleza tem um elenco com grande potencial ofensivo e defensivo. Além disso, o time sabe aproveitar o fator casa para buscar grandes resultados. Esses são todos fatores positivos que podem ser decisivos nas disputas contra o Estudiantes, pelas oitavas de final. O primeiro duelo entre as equipes será no próximo dia 30. A bola rola a partir das 21h30, na Arena Castelão.

Ceará

O Ceará realizou uma campanha perfeita na fase de grupos da Sul-Americana. O alvinegro venceu os 6 jogos que disputou e terminou a última etapa com a melhor campanha do torneio.

A equipe do técnico Dorival Júnior marcou um mínimo de 2 gols por partida e se destacou na 5ª rodada com uma goleada por 6 a 0 em cima do General Caballero. Com essa ótima performance, o “Vozão” também conquistou os melhores números no ataque, 17 gols marcados, e a defesa menos vazada da competição, com apenas 1 gol sofrido.

Está óbvio que o Ceará tem um excelente entrosamento em campo e que se adaptou muito bem ao ritmo do torneio. Dorival também conta com um excelente esquema defensivo e com ótimas atuações de seus jogadores no ataque.

Com tudo isso a seu favor, o clube tem grandes chances de superar o The Strongest na primeira etapa do mata-mata e seguir avançando na Sul-Americana. O primeiro confronto entre as duas equipes será realizado no próximo dia 29, no Estádio Hernán Siles.

Nordeste Digital

Além de representarem o Brasil no futebol sul-americano, Fortaleza e Ceará são algumas das grandes equipes nordestinas que estão presentes no mercado de ativos digitais.

As duas equipes têm investidona produção e comercialização de tokens utilitários através da plataforma da Bitci Brasil. O fan token do Fortaleza e o Fan Token Ceará chegarão ao Brasil em breve através da plataforma da corretora multinacional.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

-->