Influenciadora Winie Anand dá dicas de skin care e desenvolvimento pessoal

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Moradora da fronteira Brasil–Paraguai mantém os perfis @dicadawinie e @metodomr, além de canal no YouTube.

Com mais de 81 mil seguidores no perfil @dicadawinie no Instagram, a influenciadora Winie Anand, que produz conteúdo a partir da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, vem tornando-se referência em nichos como skin care (cuidados com a pele) e k-beauty (técnica de cuidados de beleza surgida na Coreia do Sul).

Em suas publicações, Winie destaca-se pelo conhecimento em relação aos produtos e técnicas que divulga, além do bom humor e espontaneidade. “Procuro levar informações ricas com leveza, que conectariam comigo mesma”, afirma. “Esbarrar nas redes sociais com conteúdos puramente informativos e sem graça me desanima demais.”

A primeira empreitada na internet foi há cinco anos, no YouTube, com o canal Winie Anand. “Comecei criando conteúdos sobre compras no Paraguai, dicas de compra de enxoval e outros produtos infantis. Migrei para o nicho de skin care e k-beauty há três anos, no Instagram. O público reagiu superbem, e a transição do nicho foi natural”, relata.

Outro enfoque da empreendedora no Instagram é o perfil @metodomr, que divulga o método Mentalize e Realize, de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. No dia 7 de maio, Winie estará no JL Bourbon Cataratas, ao lado das também palestrantes Mirta Gussuli e Miriam Borges, para o evento Jornada Start.

“Será um evento ao vivo para cem mulheres, levando dicas sobre o processo de autoconhecimento e o progresso na vida e na profissão”, descreve. Confira, a seguir, um bate-papo do H2FOZ com a criadora do perfil @dicadawinie.

Por que decidiu trabalhar com dicas de skin care, k-beauty, beleza e compras?

O autocuidado vai além do skin care, ele resgata nosso amor próprio – Foto: Valéria Turcatto

O meu contato com o skin care foi íntimo e pessoal. Eu estava em um momento muito desafiador, mudando de país, abrindo mão da minha zona de conforto em busca dos objetivos, e, em meio a esse turbilhão, me vi, como individualidade, em último lugar na minha lista de prioridades. Foi então que o skin care entrou de forma quase terapêutica e, muito além de uma preocupação estética, ouvir o que estava dentro de mim e olhar para isso com atenção e respeito. Enquanto me aprofundava nas técnicas e produtos para o cuidado da pele, a linha de produtos coreanos, que é muito forte no Paraguai, começou a me chamar a atenção. Ao testá-los e conhecer seus resultados, ir do interesse à paixão foi um pulo! Me encantei com a diversidade de produtos, o custo-benefício e o padrão de qualidade. Viver essa experiência profunda através do skin care me impressionou e me fez pensar nas muitas mulheres que se encontravam no mesmo momento desafiador, então comecei a introduzir algumas dicas sobre o assunto no meu conteúdo. O público reagiu superbem, e a transição do nicho foi natural.

Como você organiza os seus canais de comunicação?

Amo criar conteúdos que gerem valor para os meus seguidores – Foto: Valéria Turcatto

No @dicadawinie, concentro o conteúdo em torno do skin care, dicas de compra e oportunidades no Paraguai, mostrar mais do meu dia a dia e o que aprendo ao viver as coisas que acredito e aplico em minha vida. Quanto ao canal no YouTube, estou passando por uma transição, direcionando o conteúdo para temas mais densos na área de desenvolvimento pessoal, sempre procurando trazer mais leveza para esses temas. Já o perfil @metodomr é um projeto pelo qual tenho muito carinho e surgiu a partir de convites de empresários para que desse palestras às suas equipes de vendas, com foco em aumento de performance. Nessas palestras, abordo principalmente o poder do autoconhecimento em nosso progresso pessoal, e os resultados são maravilhosos. Então, nesse perfil no Instagram, trago esses conhecimentos e compartilho dicas de como aplicá-los na vida.

Como você diferencia seu trabalho dos demais profissionais do setor?

Tenho acompanhado esse universo de influência há algum tempo e me assustou como é fácil se perder nesse caminho, na busca pela atenção do público, principalmente perder a própria essência e personalidade em prol do que os outros querem ouvir ou pelo receio à crítica. Vejo como diferencial do meu trabalho o fato de estar alicerçado em quem eu sou, no meu jeitão, exatamente como é. Isso inclui trazer informações apenas sobre produtos e oportunidades que eu realmente usei e gostei, e vai até ter conteúdos que vão desde eu toda produzida até eu levando um bombardeio aéreo de cocô de passarinho na cara. Ser eu mesma foi um passo fundamental em todo esse processo.

Com quais tipos de empresas e produtos você costuma trabalhar?

Eu já era cliente da maioria das empresas com as quais trabalho antes de fazermos parcerias. Foi justamente ao consumir e gostar de seus produtos e serviços que fui convidada. Além disso, sou parceira de empresas que tenham valores compatíveis com os meus e do público que me acompanha, além de primar pela qualidade dos produtos, serviços e estrutura da empresa para atender as pessoas.

Você também presta serviços de mentora e palestrante. Em quais áreas você tem se aprofundado?

Concentro meu trabalho de mentoria e palestras no autoconhecimento e nos desdobramentos que ele proporciona no caminho do desenvolvimento pessoal, que impacta não somente na vida da pessoa, mas também no desempenho na profissão. A partir dessa temática, irei me unir a mais duas empreendedoras [Mirta Gussuli e Miriam Borges] em um evento ao vivo para cem mulheres chamado Jornada Start, no dia 7 de maio, no JL Bourbon Cataratas, levando dicas justamente sobre esse processo e o progresso na vida e na profissão.

Mentoria e Palestras de Autoconhecimento tem sido alguns dos temas desenvolvido pela Influencier – Foto: Valéria turcatto

Qual o perfil do público que a acompanha?

Mais de 93% são mulheres, principalmente de 24 a 44 anos de idade. São mulheres brasileiras e paraguaias que têm interesse em qualidade e oportunidades nas áreas que eu abordo. Além delas, meu conteúdo tem sido entregue consistentemente a novas pessoas, o que traz sentido e crescimento para os resultados do público e parceiros, que podem entrar em contato comigo direto nos perfis e no canal.

Instagram:
https://www.instagram.com/dicadawinie/
https://www.instagram.com/metodomr/

YouTube:
Canal Winie Anand

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