Lar Cooperativa é campeã em 5 categorias no Prêmio Quem é Quem

A Lar se destacou em premiação que homenageia as maiores e melhores cooperativas de aves e suínos.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Lar Cooperativa faturou cinco categorias no Prêmio Quem é Quem, conhecido como “Oscar do Cooperativismo”. A cerimônia de premiação aconteceu na abertura da AveSui (Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos), realizada em Medianeira (PR). O evento contou com a presença das principais autoridades do agronegócio e lideranças estaduais e municipais na terça-feira, 25.

A Lar foi premiada nas áreas de projetos inovadores, gestão minuciosa, prioridade socioambiental e profissionais de excelência, além de ser reconhecida pela relevância no país por meio de iniciativas que impactaram diretamente o meio das cooperativas e seus associados e colaboradores.

A cooperativa tem se destacado nos últimos anos, recebendo prêmios de primeiro lugar nas categorias: Gestão Desempenho Econômico-Financeiro; Gestão Socioambiental e Sustentabilidade (com análise geral das ações da Lar); Melhor Técnico Assistente Suinocultura (médico-veterinário Alceu José Kroth); Melhor Gestor Operacional (gerente da Divisão de Pecuária, Daniel Dalla Costa); e Inovação (projeto Ábaco Digital, desenvolvido na Unidade Industrial de Aves em Matelândia, no Oeste do Paraná).

De acordo com o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, “desde a definição dos critérios até a escolha dos campeões, tudo passa por análise da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da Universidade de São Paulo, uma das instituições mais importantes e reconhecidas do nosso país, ou seja, um prêmio de muita credibilidade, e para a Lar é um privilégio ser finalista em todas as categorias, visto a concorrência com projetos de alto nível”.

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estiveram o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; o presidente do Sindiavipar e presidente da Globoaves, Roberto Kaefer; o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol; o presidente da Primato, Anderson Sabadin; o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; o presidente da Frimesa, Elias José Zydek; e o prefeito de Medianeira, Antônio França.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.