Sicoob opera programa Juro Zero em cidades da região

MEI, micro e pequena empresa podem acessar o dinheiro, que fomenta renda e desenvolvimento na própria comunidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Sicoob Três Fronteiras é parceiro do programa Juro Zero em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, e que cada cidade dispõe de mais de R$ 1 milhão em recursos. É crédito barato e de forma facilitada a empreendedores.

LEIA TAMBÉM:
Cooperativismo de crédito do Sicoob é força que fomenta a comunidade
Sicoob inaugura usina solar com potencial de gerar energia limpa para 130 agências

O programa subsidia até 100% dos juros, incentivando pequenos negócios para ampliar atividades e crescer. O sistema é na modalidade de reembolso. O crédito é destinado a:

  • MEI (microempreendedor individual);
  • Microempresa; e
  • pequena empresa.

O recurso aos empreendedores mobiliza toda a cadeia local de negócios, pois é canalizado para serviços, produtos e demais segmentos nos próprios municípios.



O diretor-administrativo e financeiro do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski, comemora a parceria. “Medianeira e São Miguel do Iguaçu estão entre as cidades mais pujantes da nossa região. Com o Juro Zero, diversificamos e ampliamos o apoio a quem quer produzir”, convida.

Prefeituras

A secretária de Finanças da Prefeitura de Medianeira, Marta Fracaro, ressalta a contribuição das cooperativas que aderiram ao programa. Com efeito, o cooperativismo atende um público que normalmente possui grandes dificuldades de acessar crédito bancário, avalia.

“Desta forma, o Sicoob auxiliará aos pequenos empreendedores no seu crescimento”, pontua. E, assim, por meio da adesão ao Juro Zero, “contribui também para o desenvolvimento econômico do município”, referenda Marta.

Na mesma direção, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, Valcir Teixeira, frisa a importância da parceria com o Sicoob Três Fronteiras. A cooperativa dispõe de equipe capacitada para orientar os empreendedores e operar as avaliações.

O programa é desenvolvido por meio dessas parceiras, as quais têm “toda uma equipe de análise financeira”, enfatiza. As “taxas são definidas junto ao Comitê Gestor, e a instituição financeira é responsável pelos recursos”, pontua Valcir.

Juro zero

Empreendedores são beneficiados com até 100% de isenção dos juros sobre o crédito liberado, enfatiza o gerente do Escritório de Negócios do Sicoob Três Fronteiras de Medianeira, Luis Paulo Mensen. Na cidade, explica, o primeiro contrato foi com a Gráfica SN, em que o cooperado Narciso Bernardi formalizou a parceria.

“É um grande incentivo das prefeituras, e nós, do Sicoob, como instituição parceira, oferecemos todo o auxílio e orientação para o programa de Juro Zero”, reforça. “Fica o convite aos empresários para que nos procurem para a retirada de dúvidas e encaminhamento do pedido de participação”, dispõe-se Luis.

Consulte uma agência Sicoob

Medianeira

Endereço: Avenida Brasil, 4.030, sala 1, centro
Telefone: (45) 3189-0410

Endereço: Rua Paraguai, 1.260, centro
Telefone: (45) 3240-2092

São Miguel do Iguaçu

Endereço: Rua Vânio Ghellere, 55, centro
Telefone: (45) 3565-8000

Acesse, conheça e faça parte: www.sicoob.com.br.

(Com informações do Sicoob Três Fronteiras)

LEIA TAMBÉM