Um pé na história. Soy Loco apresenta La Casa Azul, da artista Frida Kahlo

Ícone da América Latina, a pintora nasceu e morreu na Casa Azul, no bairro de Coyoacán, na Cidade do México

A artista Frida Kahlo nasceu e morreu em La Casa Azul. Hoje, quem vai ao México tem o privilégio de conhecer esse espaço rico em cultura e história, e observar parte do processo criativo da pintora que é símbolo de empoderamento e força da mulher latino-americana.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O gastropub e espaço cultural Soy Loco por Ti, um pedaço da América Latina bem no centro de Foz do Iguaçu, compartilha parte dessa história, visitando o Soy, você poderá observar em uma de nossas paredes a pintura desse lugar tão icônico e viajar pelo tempo sabendo mais da história de Frida Kahlo. O objetivo é difundir e valorizar a identidade e a trajetória de povos e países desse vasto continente.

Leia mais:
Soy Loco Por Ti lança linha exclusiva de camisetas e artigos temáticos
Soy Loco por Ti abre exposição da artista Keila Pommer

A Casa Azul está localizada em Coyoacán, um dos bairros mais antigos e bonitos de Cidade do México, na esquina das ruas Londres e Allende. Foi transformada em museu, em 1958, quatro anos após a morte de Frida. Hoje, é um dos espaços culturais mais populares da capital mexicana.

O Museu Frida Kahlo preserva objetos pessoais que revelam o universo privado da artista feminina mais famosa da América Latina. A Casa Azul também reúne algumas das obras mais importantes da pintora: Viva a Vida (1954), Frida e a Operação Cesariana (1931) e Retrato de Meu Pai Wilhelm Kahlo (1952), entre outras.

A cozinha e a sala de jantar exibem o estilo clássico mexicano, com tijolos amarelos brilhantes e chão azul, vasos de cerâmica, pratos, talheres e copos artesanais. Nos dois cômodos do andar superior estão o quarto e o estúdio de Frida Kahlo, ambos com mobiliário original.

Em sua cama, há um espartilho pintado que Frida vestiu para suportar sua coluna danificada. Em outro canto, suas cinzas estão em exposição. Uma história e tanto também marcada em uma das paredes decoradas do Soy Loco por Ti, trazendo para a fronteira trinacional um pouco da personalidade e da arte de Frida Kahlo.

SOY LOCO POR TI
Rua Marechal Floriano Peixoto, 2.222 – centro – Foz do Iguaçu
WhatsApp/pedidos:
 https://bit.ly/SoyLocoPorTi
Facebook:
 https://www.facebook.com/soylocoportifoz
Instagram:
 https://www.instagram.com/soylocoportifoz/

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.