Horário dos ônibus: acesse a nova tabela, que entra em vigor neste sábado

Regras restringem o horário do transporte a idosos. Frota para de circular mais cedo, de segunda a sábado. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Limite do horário de circulação dos ônibus na semana, restrição ainda maior em domingos e feriados e período determinado para o uso do transporte coletivo a idosos. Essas são algumas mudanças no serviço estabelecidas pelo decreto da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que entram em vigor neste sábado. 

A circulação dos ônibus será de segunda a sábado até as 22h, e não mais até meia-noite; aos domingos e feriados, somente em horários de pico, das 6h às 8h, das 11h às 14h e das 16h às 20h. Pessoas com mais de 60 anos poderão utilizar o transporte coletivo apenas das 9h às 17h. 

As linhas também seguirão operando com a tabela de horários de domingo, com limitação de 50% da capacidade de passageiros. Regras de distanciamento e uso obrigatório da máscara de proteção, entre outras medidas sanitárias, continuam valendo.

As novas normas para o transporte coletivo no município, segundo o superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, decorrem de liminar na Justiça obtida pelas empresas do Consórcio Sorriso. Com isso, elas não são obrigadas a aumentar o número de veículos em circulação. 

O Tribunal de Justiça do Paraná "determinou que não é possível obrigar as empresas a disponibilizarem mais ônibus, e muitos trabalhadores estão ficando muito tempo esperando nos pontos de ônibus, sem poder embarcar porque todos os assentos estão ocupados”, apontou Fernando.

Passageiros reclamam 

Nas redes sociais do Foztrans, a população reclama do serviço de transporte público em Foz do Iguaçu. Em geral, os usuários afirmam que já estava ruim o sistema e com as mudanças deverá ficar ainda pior para quem precisa ir trabalhar.  

"O povo convida quem comanda esses horários de transporte público a usar os mesmos", reclamou Ana Francelina. "A cidade está voltando com sua demanda, quem precisa usar os ônibus não tem escolha de ficar em casa ou não, estão indo trabalhar", completou. 

"Vou até salvar aqui pra verificar se os horários serão cumpridos", anotou Katie Bonacolsi Gustavo Gonçalves. "Parabéns, Foztrans. Por que já não tira de uma vez e manda fechar a cidade, daí ninguém precisa de ônibus?", indagou Luciano Alves, em tom de desabafo.

Clique para baixar a tabela de horários do Foztrans *

* Em vigor a partir deste sábado, 30 de maio. 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.