Intercâmbio: UDC recebe 24 alunos de Engenharia dos Estados Unidos

O grupo, acompanhado de um professor, passará seis semanas em estudos na UDC e em visitas a locais de Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria

Um grupo de 24 estudantes, acompanhado de um professor da Texas Tech University, dos Estados Unidos, já está em Foz do Iguaçu. Os estudantes vão ficar seis semanas na cidade, estudando na UDC e conhecendo pontos turísticos e de importância técnica. 

Os americanos foram recebidos pela reitora do Centro Universitário UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, e pelo pró-reitor, professor dr. Fábio Prado.

O primeiro contato dos americanos com a UDC.

A vinda da turma faz parte do Programa de Intercâmbio mantido pela UDC com a universidade dos Estados Unidos.

Os 24 universitários e o professor dr. Clifford Fedler serão acompanhados por estudantes brasileiros das engenharias da UDC que falam inglês e vão estudar junto com os americanos.

"Interação"

Pró-reitor Fábio Prado e reitora (à direita) Rosicler Hauagge do Prado.

“A interação entre estudantes de países diferentes é muito importante para os jovens. É uma experiência que permite entender outras culturas, entender como as pessoas são e que, mesmo havendo muitas diferenças, ainda há muita similaridade”, diz a reitora. 

O pró-reitor Fábio Prado acrescenta que, “além da troca cultural e de conhecimento, há também as relações sociais”. 

Ele cita o exemplo de um ex-aluno, que no ano passado acompanhou um grupo de intercambistas e, hoje,  mora e trabalha como engenheiro nos EUA. Segundo ele, a experiência influenciou na decisão do estudante, de mudar de país.

Visitas

Os estudantes terão aulas no Centro Universitário UDC e farão visitas técnicas a pontos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras, além de conhecer locais estratégicos com relevância para as disciplinas que vão estudar, como a usina de Itaipu, a Estação de Tratamento de Água e Esgoto da Sanepar, obras em construção, cooperativas de agronegócio e outros. 
  
O professor Clifford Fedler, que acompanha pela segunda vez um grupo de estudantes americanos no Centro Universitário UDC, conta que já utiliza em suas aulas aquilo que aprendeu aqui. “Vi muitos exemplos de sustentabilidade”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.