População terá 60 ônibus gratuitos para o #CataratasDay2019

Em dois períodos, manhã e tarde, transporte sairá do centro, Vila A e quatro grandes regiões.

Apoie! Siga-nos no Google News

Consideradas pelos moradores de Foz do Iguaçu e região maravilhas que ficam no "quintal de casa", as Cataratas do Iguaçu terão neste domingo, 10, um dia especial para serem reverenciadas, durante o #CataratasDay2019. Para envolver a comunidade na programação, 60 ônibus farão o transporte gratuito para que a população possa contemplar, fotografar, filmar, fazer selfie e compartilhar seus registros nas redes sociais. O acesso ao atrativo também será de graça.

O transporte sairá pela manhã, das 8h30 às 9h30, e à tarde, das 13h30 às 15h, de seis pontos diferentes da cidade. São eles: Gramadão da Vila A; Bosque Guarani, no centro; Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo; Parque Remador, no Porto Meira; Praça Central de Três Lagoas; e Centro Comunitário da Vila C. O retorno para os mesmos locais ocorrerá em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos respectivos ônibus.

População vai poder contemplar, fotografar, filmar, fazer selfie e
compartilhar seus registros nas redes sociais.

Neste ano, o objetivo da organização do #CataratasDay2019 é reunir dez mil pessoas fazer selfie no Parque Nacional do Iguaçu. A programação lembra o oitavo aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, que representou um marco na valorização do atrativo natural e na promoção turística do Destino Iguaçu.

Campanha "viral" nas redes sociais

Moradores das Três Fronteiras e de qualquer parte do Brasil e do mundo que não comparecerem pessoalmente nas Cataratas do Iguaçu poderão engajar-se na campanha pelas redes sociais. Basta publicar vídeos e imagens feitos no atrativo usando a hashtag #CataratasDay2019. A ideia é tornar ainda mais forte essa campanha de marketing e divulgação na internet.

"De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Ele explica que a mobilização é a maior ação de buzz marketing – marketing viral – organizada por um atrativo turístico, o que resulta em grande retorno na forma de mídia espontânea e envolvimento da comunidade.

Realização

O #CataratasDay2019 é uma iniciativa da Gestão Integrada do Turismo, coordenada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

A ação conta com o apoio do ICMBio, Cataratas do Iguaçu S/A, Fundo Iguaçu, Instituto Polo Iguassu, Visit Iguassu, Itaipu Binacional, Conselho Municipal de Turismo, Sindhotéis, Polícia Rodoviária Federal, Associação de Ciclistas Cataratas do Iguaçu, entre outras instituições.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.