Presidente da Argentina anuncia voo entre Puerto Iguazú e Londres, em 2020

Macri inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira, 23, o voo para Madri, o primeiro internacional de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Depois de Madri-Puerto Iguazú, a próxima ligação aérea internacional será com Londres, na Inglaterra, já para o ano que vem, adiantou o presidente argentino, Mauricio Macri, ao receber nesta sexta, 23, o voo que trouxe empresários da capital espanhola.

Macri inaugurou oficialmente o voo para Madri, que começou a operar no dia 2 de agosto, e recebeu no aeroporto de Puerto Iguazú a CEO da Air Europa, María José Hidalgo. O presidente estava acompanhado do governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua.

"Antes não tínhamos liberdade de voar, agora nos permitem sonhar com mais voos", disse o governador Pasalacqua.

O governador se referia a políticas anteriores adotadas na Argentina, que praticamente impediam os voos entre províncias, sem passar pela de Buenos Aires.

Mauricio Macri disse que foi preciso romper com o centralismo, "em um país enorme como o que temos, com o grande potencial que tem cada região. Era óbvio que, se queríamos crescer, não podíamos seguir assim", também referindo-se à exigência que existia de passar por Buenos Aires para viajar ao exterior ou mesmo para as conexões internas.

O presidente lembrou que o aeroporto de Puerto Iguazú já recebe um milhão de passageiros, o que "demonstra que estamos nos aproximando do mundo".

A empresaria María José Hidalgo afirmou que a Air Europa tem "o firme compromisso de contribuir para o desenvolvimento político e turístico da Argentina". além disso, completou, Puerto Iguazú "é um lugar que nos ensina que estamos mais perto do que nos parece”.

Fonte: La Voz de Cataratas e Misiones on Line

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.