Colégio Semeador disponibiliza conteúdo do terceirão no Youtube

Com isolamento social, plataformas de internet garantem aulas em Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

A internet se tornou uma importante aliada em tempos de isolamento social, quando utilizada com responsabilidade. Em Foz do Iguaçu, colégios e centros universitários aderiram às plataformas on-line para manter o contato com estudantes e prosseguir com as aulas. 

O Colégio Semeador lançou a plataforma Semeador Online, voltada para o 3º ano, para manter a programação com aulas digitais e plantão on-line com professores para tirar dúvidas. O colégio também passou a divulgar, semanalmente, roteiros de estudo para os demais alunos.

“A adesão tem sido excelente, os alunos têm assistido às aulas e têm feito comentários”, disse o diretor da instituição, Sylvio Conti. A plataforma do Semeador é aberta e pode ser acessada por estudantes de qualquer instituição, inclusive da rede pública, no YouTube. 

Para o diretor, é uma forma de democratizar o acesso e facilitar o aprendizado por parte de quem prestará vestibular e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no final deste ano e começo de 2021.

Na plataforma, todos os dias entram vídeos com as aulas programadas dentro do planejamento com novos conteúdos. “A tecnologia é um recurso que temos para podermos propagar o conhecimento e para juntos continuarmos nosso ritmo de estudos e aquisição de conhecimento”, completou Conti.

Referência em Foz do Iguaçu no uso de tecnologia para o ensino, o Semeador ampliou ainda mais a oferta de ferramentas inovadoras a partir da recente união com o Positivo, grupo paranaense com 48 anos de tradição e qualidade na educação e um dos maiores do país.

Atualmente, mais de um milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino do Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países usam as soluções desenvolvidas pela Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Serviço:

Link para a plataforma do Semeador 

https://www.youtube.com/channel/UCbQhz6qj2GW_TH-c3gbhaOQ

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.