O presidente do Paraguai, Santiago Peña (Partido Colorado), está cumprindo, desde a tarde de quinta-feira (17), agenda na região de fronteira.
Leia também:
Hotéis de Ciudad del Este registram 95% de ocupação nas férias de julho
De acordo com o gabinete da Presidência, o cronograma inclui participação em lançamento de obras, inaugurações e formaturas em Ciudad del Este e municípios vizinhos.
A primeira parada da viagem do presidente do Paraguai ocorreu em Minga Guazú, vizinha a Ciudad del Este. Acompanhado por autoridades locais, Peña deu a largada em obras do Plano 1.000, que prevê a pavimentação de vias em todo o país.
Em seguida, Peña chegou a Ciudad del Este para colocar a pedra fundamental do viaduto do antigo km 10 da Rodovia PY02. Além da cerimônia no canteiro, o presidente inspecionou o andamento dos trabalhos nas ruas que servirão como acessos alternativos.
“Este projeto é crucial para reordenar o trânsito em um dos pontos mais congestionados do Leste do Paraguai e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou. “Continuamos avançando com visão de futuro para um Alto Paraná mais conectado.”
Ainda na quinta-feira, Peña visitou o Hospital Los Ángeles para a inauguração de um albergue destinado aos familiares de pacientes. Participou, ainda, da inauguração de melhorias no campus da Universidade Nacional del Este (UNE).
Na manhã desta sexta, o presidente do Paraguai começou o dia em Hernandarias, para a formatura de alunos do Instituto Acadêmico de Altos Estudos Estratégicos.
Conforme a agenda, os compromissos do dia envolvem o lançamento do projeto de duplicação de parte da Rodovia PY07 no perímetro urbano de Hernandarias.
Além disso, está prevista a entrega de 15 ambulâncias para municípios da região e a inauguração de 160 casas populares em Ciudad del Este.
(Com informações da Presidência do Paraguai)