Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Presidente do Paraguai cumpre agenda na região de fronteira

Paraguai

Santiago Peña

Presidente do Paraguai cumpre agenda na região de fronteira

Desde a tarde de quinta-feira (17), Santiago Peña está participando de lançamentos de obras e cerimônias de inauguração.

2 min de leitura
Presidente do Paraguai cumpre agenda na região de fronteira
Presidente do Paraguai cumprimenta populares na chegada a Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Presidência da República
Publicidade

O presidente do Paraguai, Santiago Peña (Partido Colorado), está cumprindo, desde a tarde de quinta-feira (17), agenda na região de fronteira.

Leia também:
Hotéis de Ciudad del Este registram 95% de ocupação nas férias de julho

Publicidade

De acordo com o gabinete da Presidência, o cronograma inclui participação em lançamento de obras, inaugurações e formaturas em Ciudad del Este e municípios vizinhos.

A primeira parada da viagem do presidente do Paraguai ocorreu em Minga Guazú, vizinha a Ciudad del Este. Acompanhado por autoridades locais, Peña deu a largada em obras do Plano 1.000, que prevê a pavimentação de vias em todo o país.

Em seguida, Peña chegou a Ciudad del Este para colocar a pedra fundamental do viaduto do antigo km 10 da Rodovia PY02. Além da cerimônia no canteiro, o presidente inspecionou o andamento dos trabalhos nas ruas que servirão como acessos alternativos.

Publicidade

“Este projeto é crucial para reordenar o trânsito em um dos pontos mais congestionados do Leste do Paraguai e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou. “Continuamos avançando com visão de futuro para um Alto Paraná mais conectado.”

Ainda na quinta-feira, Peña visitou o Hospital Los Ángeles para a inauguração de um albergue destinado aos familiares de pacientes. Participou, ainda, da inauguração de melhorias no campus da Universidade Nacional del Este (UNE).

Publicidade

Na manhã desta sexta, o presidente do Paraguai começou o dia em Hernandarias, para a formatura de alunos do Instituto Acadêmico de Altos Estudos Estratégicos.

Conforme a agenda, os compromissos do dia envolvem o lançamento do projeto de duplicação de parte da Rodovia PY07 no perímetro urbano de Hernandarias.

Além disso, está prevista a entrega de 15 ambulâncias para municípios da região e a inauguração de 160 casas populares em Ciudad del Este.

(Com informações da Presidência do Paraguai)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário