Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Caminhoneiro sofre AVC na Ponte Internacional da Amizade

Paraguai

Caminhoneiro sofre AVC na Ponte Internacional da Amizade

Motorista foi socorrido e encaminhado a um hospital do lado brasileiro; prefeitura de Ciudad del Este emitiu alerta sobre fila na fronteira.

2 min de leitura
Caminhoneiro sofre AVC na Ponte Internacional da Amizade
Ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este é a mais movimentada das fronteiras do Brasil. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ (Arquivo)

Um caminhoneiro, cuja identidade e nacionalidade não foram inicialmente divulgadas, teve de ser socorrido, na manhã desta terça-feira (29), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto conduzia seu veículo pela Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Polícia captura meio milhão em contrabando no Rio Paraná

Publicidade

A situação foi percebida por populares, que deram o alerta e acionaram o socorro. O caminhão ficou parado no alto da ponte, e o trânsito foi interrompido para que o motorista fosse atendido pelas equipes de emergência.

Conforme a imprensa do Paraguai, o caminhoneiro foi levado de ambulância a um hospital de Foz do Iguaçu. Não há, no momento da publicação desta notícia, informações sobre o estado de saúde do paciente.

Já sobre a circulação pela ligação fronteiriça com Foz do Iguaçu, a prefeitura de Ciudad del Este emitiu um comunicado orientando os moradores sobre as filas acima do habitual no acesso à Ponte da Amizade, com reflexos na Rodovia PY02.

Publicidade
Comunicado emitido pela prefeitura de Ciudad del Este
Comunicado emitido pela prefeitura de Ciudad del Este

Conforme o texto, “103 caminhões carregados e 10 vazios estão no acostamento [da Rodovia PY02] até o km 4.5, pois não puderam atravessar [a fronteira] no horário estipulado”. O pedido a quem circula pelo trecho é para que tenha atenção e paciência.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.