Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Saiba o funcionamento do trem fronteiriço Paraguai–Argentina no fim do ano

Paraguai

Rio Paraná

Saiba o funcionamento do trem fronteiriço Paraguai–Argentina no fim do ano

Trajeto ferroviário internacional conecta Encarnación (Paraguai) a Posadas (Argentina), cruzando a ponte sobre o Rio Paraná.

2 min de leitura
Saiba o funcionamento do trem fronteiriço Paraguai–Argentina no fim do ano
Trem entre Paraguai e Argentina atravessa o Rio Paraná pela Ponte San Roque González de Santa Cruz. Foto: Gentileza/Ferrocarriles Casimiro
Google News iconSiga-nos no Google News

Forma mais rápida para cruzar a fronteira entre Encarnación (Paraguai) e Posadas (Argentina), o trem internacional que conecta as duas cidades terá horário especial na virada de 2025 para 2026.

Leia também:
Ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu têm reajuste

Publicidade

Conforme a programação, tal como no Natal, o trem terá funcionamento reduzido no dia 31, circulando apenas das 7h às 13h. A primeira saída no sentido Encarnación ocorrerá às 7h15, enquanto o último trajeto no sentido Posadas está marcado para as 12h30.

Por outro lado, em 1.º de janeiro, não haverá serviço, com retomada no dia 2 de janeiro, nos horários habituais: das 7h às 19h. O primeiro trem sai da Argentina às 7h15. Já o último parte do Paraguai para a margem argentina do Rio Paraná às 18h30.

O trajeto utiliza os trilhos existentes na Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz, que é rodoferroviária. O trajeto, que disponibiliza saídas a cada meia-hora em ambas as cabeceiras, tem duração estimada de oito minutos.

No lado paraguaio, a estação de trem fica logo no circuito comercial de Encarnación, proporcionando rápido acesso às lojas existentes no local. Na Argentina, porém, a estação está em um local menos integrado ao restante de Posadas.

De acordo com a empresa Ferrocarriles Casimiro, operadora do trecho, a passagem custa P$ 1.380 (cerca de R$ 6) na margem argentina e G$ 18 mil (R$ 13,50) na margem paraguaia.

Ademais dos atrativos próprios, Encarnación e Posadas servem como base para a exploração de locais como as Missões Jesuíticas do Paraguai e da Argentina.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário