Imprensa paraguaia enaltece façanha heróica de bombeiros de Ciudad del Este

Bombeiros descansam, depois do resgate e de debelado o fogo. Foto: Bombeiros Voluntários

Eles resgataram uma família de uma residência em chamas, em Presidente Franco. Havia três crianças na casa, filhas de uma juíza.

Os jornais paraguaios destacam o trabalho dos bombeiros voluntários de Ciudad del Este, que no início da manhã de segunda-feira, 24, resgataram uma família de uma casa em chamas.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O aviso de princípio de incêndio numa residência da Área 2 do município de Presidente Franco chegou aos bombeiros às 5h40.

Quando a equipe de seis homens chegou ao local, no entanto, uma fumaça intensa se elevava da casa, onde mora a juíza Cynthia Pineda com os pais e três filhos.

A juíza e a mãe dela tinham saído da moradia. Elas estavam desesperadas e a juíza com queimaduras e sinais de intoxicação por fumaça. Mesmo quase desmaiada, a juíza informou aos bombeiros que havia na casa mais gente – seus três filhos e o pai dela.

Um dos bombeiros entrou na residência em chamas e resgatou duas crianças. Mas, logo a seguir, o tubo de oxigênio esvaziou e ele ficou desorientado. Outro bombeiro socorreu-o e foi também resgatar a última criança, um menino de 3 anos, já quase sem vida.

Por fim, foi encontrado o pai da juíza, que tinha quebrado uma janela para poder respirar, no meio de toda a fumaça.

Heróis de todo dia. Esses são os bombeiros voluntários que atuaram na casa da juíza. Foto Bombeiros Voluntários

A juíza e as crianças foram internadas com queimaduras. O estado dela é grave, porque ficou intoxicada pela fumaça. Nesta terça, continua hospitalizada, intubada e com prognóstico reservado.

Nesta terça-feira, o bombeiro voluntário Federico Monges, que participou do resgate, informou ao jornal ABC Color que a causa do incêndio foi um curto-circuito numa sala. Toda a família estava dormindo e só percebeu o incêndio quando já tomava conta da casa.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.