Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Policial do Paraguai é preso com caminhonete roubada no Brasil

Paraguai

Policial do Paraguai é preso com caminhonete roubada no Brasil

Rastreado por satélite, veículo foi encontrado na garagem de um suboficial de 33 anos, residente em Ciudad del Este.

2 min de leitura
Policial do Paraguai é preso com caminhonete roubada no Brasil
Veículo foi subtraído em Foz do Iguaçu e levado ao Paraguai. Foto: Gentileza/Polícia Nacional

Um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai foi preso, na última quinta-feira (5), em Ciudad del Este, de posse de uma caminhonete com denúncia de roubo em Foz do Iguaçu. O veículo foi encontrado graças ao rastreamento via satélite.

Leia também:
PRF encontra carga de droga em van de banda de baile

Publicidade

De acordo com os jornais ABC Color e La Clave, uma comitiva da Polícia Nacional e do Ministério Público foi até o local indicado pelo GPS e encontrou a caminhonete na garagem da residência do suboficial, de 33 anos.

Indagado sobre a procedência do modelo Fiat Toro, o homem teria dado explicações inconsistentes. “O agente policial disse que comprou a caminhonete na noite anterior, de um desconhecido, mas não deu mais detalhes”, cita o ABC Color.

Fabio Marcelo Santacruz, chefe do Comando Tripartite no Paraguai, revelou que as coordenadas da caminhonete, que indicavam o km 8,5 Acaray, foram obtidas graças ao intercâmbio entre as forças policiais na região trinacional de fronteira.

O policial em cuja casa estava o veículo foi levado à sede da Direção de Polícia Nacional do Paraguai em Ciudad del Este, onde permanecerá detido preventivamente. O automóvel será restituído ao legítimo proprietário.

O roubo ou furto de carros e motocicletas está entre as ocorrências mais denunciadas na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.