Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Paraguai prende integrantes de quadrilha de falsos policiais

Paraguai

Violência na fronteira

Paraguai prende integrantes de quadrilha de falsos policiais

Segundo as investigações, grupo comandou vários assaltos em Ciudad del Este e municípios do lado paraguaio da fronteira.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Paraguai prende integrantes de quadrilha de falsos policiais
Ladrões simulam abordagem da Polícia Nacional do Paraguai. Imagem: Reprodução/Câmeras de segurança

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nessa terça-feira (3), três pessoas apontadas como integrantes de um grupo suspeito de vários assaltos na região de Ciudad del Este.

Leia também:
Polícia do Paraguai prende suspeito de assalto a casa de câmbio

Publicidade

De acordo com o jornal Última Hora, a quadrilha comete crimes em Ciudad del Este e no município vizinho de Presidente Franco. As investigações continuam, pois alguns dos membros, já identificados, seguem foragidos.

Para render as vítimas mais facilmente, os ladrões alegavam ser policiais, utilizando roupas parecidas com as da corporação e atuando de forma rápida e violenta.

O caso mais recente ocorreu no último sábado (28), quando o grupo atacou um cambista residente em Presidente Franco. O homem, felizmente, não estava de posse do dinheiro que usaria para as transações comerciais na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade.

Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, os três presos (dois homens e uma mulher) têm nacionalidade paraguaia e idades entre 24 e 28 anos. Um dos detidos e a mulher, inclusive, pertencem à mesma família.

Ademais do ataque ao cambista, a mesma quadrilha roubou um automóvel, duas semanas atrás, usado para assaltar uma casa em Presidente Franco. O grupo subtraiu, da proprietária do imóvel, G$ 22 milhões (cerca de R$ 17 mil) em dinheiro.

A segunda região mais populosa do Paraguai vem passando, nas últimas semanas, por uma onda de assaltos e crimes violentos. Casas de câmbio e farmácias que vendem tirzepatida (canetas emagrecedoras) estão entre os alvos mais visados.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário