H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Turista brasileiro é baleado por assaltante no Paraguai

Paraguai

Ciudad del Este

Turista brasileiro é baleado por assaltante no Paraguai

Situação ocorreu nas imediações da Ponte da Amizade, no Paraguai, no domingo (18); brasileiro foi atendido em um hospital de Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Turista brasileiro é baleado por assaltante no Paraguai
Ação foi registrada por uma câmera do sistema de videomonitoramento no Paraguai. Imagem: Reprodução

Um turista brasileiro ficou ferido, no Paraguai, após ser alvo de uma tentativa de assalto nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade.

De acordo com o jornal Última Hora, a situação ocorreu no domingo (18), a poucos metros da aduana de Ciudad del Este.

Imagens de câmeras próximas, pertencentes ao sistema de videomonitoramento no Paraguai, captaram o momento exato da ação.


Conforme os registros, o assaltante desceu da garupa de uma moto e avançou armado em direção a dois turistas brasileiros. Em dado momento, o indivíduo disparou e acertou um dos visitantes na região dos glúteos.

Leia também:
Paraguai: companhia intervém “gato” para mineração de criptomoedas

Frustrado o assalto, o desconhecido voltou à garupa e tomou rumo ignorado. Bombeiros voluntários do Paraguai deram atendimento ao turista brasileiro. Em seguida, ele cruzou a fronteira para continuidade dos procedimentos em um hospital de Foz do Iguaçu.

Segundo o Última Hora, a Polícia Nacional do Paraguai não recebeu queixa formal sobre o caso. Mesmo assim, abriu procedimento para apurar a identidade do atirador e do condutor da moto usada na fuga.

Outro assalto no Paraguai

Na manhã de segunda-feira (19), cinco homens fortemente armados invadiram a casa de uma família brasileira no bairro María Auxiliadora, em Ciudad del Este.

De acordo com o boletim da ocorrência, os indivíduos estavam em busca de US$ 60 mil supostamente guardados no local. No entanto, não havia dinheiro na casa, e os ladrões, que atuaram com extrema violência, levaram apenas joias e cartões de crédito.

Já a caminhonete pertencente ao dono da casa, que atua no setor imobiliário, foi recuperada pela Polícia Nacional do Paraguai em uma área descampada.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário