Bombeiros de Hernandarias, cidade paraguaia da fronteira, salvaram a vida de um bebê, na tarde de domingo (18), aplicando a manobra de Heimlich.
Leia também:
Brasileira Karsten está prestes a abrir fábrica no Paraguai
As câmeras de monitoramento do quartel dos Bombeiros Voluntários de Hernandarias — K3 registraram a ação, ocorrida por volta das 13h.
As imagens mostram um carro parando em frente à entrada do quartel e uma mãe descendo com um bebê engasgado no colo. Logo
Em seguida, os bombeiros utilizam a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança e reanimá-la antes da transferência a um hospital.
Graças à agilidade do atendimento, a criança recebeu alta horas depois, apresentando bom estado de saúde.
Conforme o relato da mãe, que pediu a ajuda de um vizinho para chegar até os bombeiros, o bebê parou de respirar logo após a amamentação. Logo
“Hoje, graças a Deus e ao trabalho em equipe, a pequena está bem e estável. Nada disso é casualidade. Por trás, há treinamento, vocação, compromisso e amor ao próximo”, escreveu o Corpo de Bombeiros Voluntários de Hernandarias — K3, nas redes sociais.
A corporação ressalta que está com inscrições abertas para futuros voluntários, tendo como requisitos apenas “vontade e ação de serviço”. Para saber como participar da seleção, basta entrar em contato pelas redes sociais.
Já para conhecer detalhes da manobra de Heimlich, que ajuda a salvar vidas, clique aqui.

