Campanha SOS RS, Campeonato Paranaense e Concurso Nacional Unificado

Coluna da Associação dos Jornais Diários do Interior, sábado, 04 de maio de 2024.

Apoie! Siga-nos no Google News

Campanha SOS RS
O Paraná lançou a campanha solidária SOS RS, que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A ação é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama do Paraná Luciana Saito Massa e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

Campanha SOS RS II
Os quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 8 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Desde a madrugada desta quinta-feira (2), bombeiros militares estão atuando no resgate de pessoas ilhadas.

Campeonato Paranaense
A TV Paraná Turismo vai transmitir os principais jogos da divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futebol. A primeira rodada será neste sábado, com disputa entre Paraná Clube e Nacional, que se enfrentam às 16h. Jogos que terão transmissão ao vivo acontecerão às 16h dos sábados e 11h dos domingos.  

Calendário eleitoral
O pré-candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, se despediu ontem (2) da Secretaria das Cidades do Paraná, se antecipando ao prazo imposto pelo calendário eleitoral, de quatro meses antes das eleições para secretários de estado deixarem seus cargos. Pimentel, que é vice-prefeito de Curitiba, ficou à frente da Secretaria das Cidades por pouco mais de um ano.

Em Londrina
Uma sondagem da Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira (2) indica que o deputado federal Filipe Barros (PL) lidera a disputa eleitoral pela Prefeitura de Londrina. Ele tem 17,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), com 16,8%. A diferença entre os dois é de menos de um ponto percentual.

Registro
A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR02066/2024. A pesquisa ouviu 800 eleitores de 26 de abril a 1º de maio. O levantamento tem 95% de grau de confiança e uma margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Abertura de empresas
O Paraná tem um novo recorde em abril ao levar 8 horas e quatro minutos, em média, para abertura de empresas. É o menor tempo da história. O Paraná saltou 24 posições desde janeiro de 2019, quando ocupava a 26º colocação nacional. Há 13 meses consecutivos o Estado está entre os 10 mais ágeis do País.

Concurso Alep
Os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso público promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná serão divulgados no próximo dia 8 de maio. Na mesma data ocorre a publicação dos recursos interpostos pelos concorrentes contra o gabarito preliminar. As publicações serão realizadas por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela organização da prova.

Eleição
A partir deste ano, a eleição interna para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) será realizada na última sessão ordinária do Tribunal Pleno no mês de outubro do último dos dois anos de mandato. Até agora, essa votação ocorria na última sessão de dezembro do ano de encerramento do mandato.

Turismo religioso
A edição 2025 do Fórum do Turismo Religioso será em Foz do Iguaçu, tendo como espaço para as atividades a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab. Será a sétima edição do evento e a primeira a ter como sede um espaço religioso do islamismo. A ideia é a interação de todas as religiões e crenças que se interessam pelos debates sobre este segmento turístico.

Vagas de trabalho
Nos três primeiros meses do ano, os trabalhadores com idade entre 18 e 29 anos ocuparam 36.059 vagas de trabalho no Paraná, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Com esse saldo, o Paraná liderou a contratação nesta faixa etária na região Sul do Brasil no primeiro trimestre, à frente de Santa Catarina (31.230 ) e do Rio Grande do Sul (26.118).

Concurso Nacional Unificado
Cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar neste domingo (5) do Concurso Nacional Unificado. As provas serão realizadas em 228 municípios. No total, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Para saber onde vai fazer a prova, o candidato deve acessar o cartão de confirmação de inscrição do CPNU, na mesma página da internet em que fez a inscrição.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.