Cataratas do Iguaçu, Temporais no Paraná e Há vagas!

Coluna da Associação dos Jornais Diários do Interior, terça-feira, 31 de outubro de 2023.

Apoie! Siga-nos no Google News

Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, registrou neste domingo (29), a segunda maior vazão da história já registrada pela Copel: 18,6 milhões de litros por segundo. A vazão normal é de 1,5 milhão de litros de água por segundo. Devido à quantidade de água, a passarela mais próxima às quedas das Cataratas foi fechada temporariamente. O  parque está aberto para visitação, inclusive todos os mirantes da Trilha das Cataratas.

SOS Paraná
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) está divulgando no Estado a campanha SOS Paraná, que consiste na arrecadação de recursos que serão destinados às famílias vítimas da chuva em várias regiões do Estado. A campanha ocorre até o dia 15 de novembro, quando os recursos arrecadados serão revertidos em alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza e cobertores.  Faça a sua doação pelo PIX: presidencia@faciap.org.br.

Novas fábricas
Empresa brasileira JBS inaugura duas novas fábricas com aporte de R$ 1 bilhão em Rolândia, no Norte do Estado. Com as novas unidades – as maiores do mundo na produção de empanados e salsichas, a multinacional brasileira de proteína animal soma agora 14 mil colaboradores no Paraná.

Acidente
O deputado Gugu Bueno (PSD) se acidentou nesta sexta-feira, 27, na região de Alto Piquiri. O veículo em que estava o deputado foi atingido por um acidente com um caminhão que transitava no sentido contrário. “Apesar da gravidade do acidente que causou a perda total do veículo, nem o deputado e nem sua equipe se machucaram”, escreveu a assessoria do deputado.

Comunicação Social
A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, jornalista Kátia Chagas, tomou posse no Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela passa a integrar o órgão responsável pela interlocução entre o Legislativo federal e a população brasileira. “Durante a primeira reunião, discutimos projetos de lei e medidas que beneficiam as assembleias, auxiliando na execução do trabalho de ampliar o alcance das televisões legislativas no Estado”, explicou Kátia Chagas.

Há vagas!
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 16.407 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município.

PL
O Partido Liberal – PL criou um site exclusivo para receber os cidadãos interessados em fazer parte da sigla. Em poucos minutos é possível fazer a filiação rápida, somente com informações necessárias ou a filiação completa, para receber informações e convites para eventos. No mês de setembro o PL paranaense filiou 750 novos membros, dentre eles 509 homens e 241 mulheres.

Filiação
O presidente PL do Paraná, deputado Fernando Giacobo, organiza um evento para 2 de dezembro em Curitiba para novas filiações e que deve contar com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bloqueios
O DER-PR divulgou neste domingo, 29, a situação das rodovias estaduais, informando mais trechos com bloqueio total ou parcial. Confira quais são eles: PR-281 entre Realeza e São Valério, PR-364 entre Irati e São Mateus do Sul,  PR-092 em Doutor Ulysses, PRC-466 – Turvo e Pitanga, PR-092 (Rodovia dos Minérios) em Almirante Tamandaré, PR-405 (Guaraqueçaba) e a PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira.

Temporais no Paraná
Balanço da Defesa Civil do Paraná, divulgado na manhã desta segunda-feira (30), indica que pelo menos 36.237 pessoas foram atingidas por temporais no Paraná da última quinta-feira (26) até domingo (29). Mais de 700 pessoas estão desabrigadas e 1.894, desalojadas. O órgão afirma que registrou 30.280 residências danificadas e 26 casas destruídas.

O Novo
João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo e ex-candidato à presidência, criticou recentemente seu próprio partido por aceitar membros com pendências na ficha limpa e apoiar a filiação de Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato. Amoedo argumentou que o Novo está se distanciando de sua visão original.

É? ou não é?
Presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro usou suas redes sociais para responder às críticas de João Amoêdo. “Uma lástima o que se tornou João Amoêdo. (…) torço para que ele encontre uma causa mais digna pela qual lutar”, escreveu Ribeiro em seu perfil no Twitter. Se João Amoêdo considera Deltan um ficha suja, é porque considera Lula um ficha limpa. E isso diz muito sobre o que ele se tornou”, continuou Ribeiro.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.