Quando a arte chega, a vida ganha luz. Nesse ritmo, um coletivo de 45 artistas deixou um legado com todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos, situado entre as travessas Cascavel e Missal, no Jardim Ipê, Região Norte de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Foz do Iguaçu vai ganhar galeria a céu aberto com arte de 40 grafiteiros
Durante quatro dias, eles coloriram os muros brancos que contornam a praça do bairro, com cores, formas e vida, durante o Festival de Grafite Beco dos Sonhos.
O evento foi iniciativa da artista urbana Mavi Gualtieri. Ela conta que a ideia surgiu porque a praça foi construída com muitos muros pintados de branco, o que até certo ponto provocava um ar triste.

“A ideia foi transformar esse espaço em um lugar mais alegre e criar uma galeria a céu aberto para a população de Foz”, diz. E também fazer com que as pessoas se sintam em um lugar acolhedor.
O beco fica junto a uma praça com parquinho e quadra esportiva que é bastante frequentada pela população. Na rede social do projeto — @becodossonhos —, é possível perceber o encantamento dos moradores com a proposta.

Todas as cores e nacionalidades
Participaram do festival artistas paraguaios, argentinos, brasileiros e colombianos. Do Brasil, vieram grafiteiros de várias cidades, incluindo Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, São Paulo e Toledo.
Ao todo, eles deram vida para 14 murais, inspirados na temática do evento, que foi a preservação da Mata Atlântica e o slogan “Onde sonhos e a floresta de encontram”.

Antes de criar, os artistas — grafiteiros e muralistas — visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista, o Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu para conhecer os projetos e se inspirarem.
Mavi destaca o apoio de empresas públicas e privadas para o festival tornar-se realidade.
Aprecie a arte nas fotos e vídeos:

Para ver a localização do Beco dos Sonhos, clique aqui.




