Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Cultura » Em Foz, grafiteiros pintam todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos 

Cultura

Arte na rua

Em Foz, grafiteiros pintam todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos 

Um coletivo de 45 artistas coloriu murais inspirados na Mata Atlântica e deu vida à praça, antes rodeada por muros brancos

2 min de leitura
Em Foz, grafiteiros pintam todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos 
O beco fica junto a uma praça com parquinho e quadra esportiva que é bastante frequentada pela população. Foto: Marcos Labanca

Quando a arte chega, a vida ganha luz. Nesse ritmo, um coletivo de 45 artistas deixou um legado com todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos, situado entre as travessas Cascavel e Missal, no Jardim Ipê, Região Norte de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Foz do Iguaçu vai ganhar galeria a céu aberto com arte de 40 grafiteiros

Publicidade

Durante quatro dias, eles coloriram os muros brancos que contornam a praça do bairro, com cores, formas e vida, durante o Festival de Grafite Beco dos Sonhos. 

O evento foi iniciativa da artista urbana Mavi Gualtieri. Ela conta que a ideia surgiu porque a praça foi construída com muitos muros pintados de branco, o que até certo ponto provocava um ar triste.

Durante quatro dias, os artistas coloriram os muros brancos que contornam a praça do bairro. Foto: Marcos Labanca

“A ideia foi transformar esse espaço em um lugar mais alegre e criar uma galeria a céu aberto para a população de Foz”, diz. E também fazer com que as pessoas se sintam em um lugar acolhedor.

O beco fica junto a uma praça com parquinho e quadra esportiva que é bastante frequentada pela população. Na rede social do projeto — @becodossonhos —, é possível perceber o encantamento dos moradores com a proposta.

O evento foi iniciativa da artista urbana Mavi Gualtieri. Foto: Marcos Labanca

Todas as cores e nacionalidades

Participaram do festival artistas paraguaios, argentinos, brasileiros e colombianos. Do Brasil, vieram grafiteiros de várias cidades, incluindo Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, São Paulo e Toledo.

Ao todo, eles deram vida para 14 murais, inspirados na temática do evento, que foi a preservação da Mata Atlântica e o slogan “Onde sonhos e a floresta de encontram”.

Participaram do festival artistas paraguaios, argentinos, brasileiros e colombianos. Foto: Marcos Labanca

Antes de criar, os artistas — grafiteiros e muralistas — visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista, o Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu para conhecer os projetos e se inspirarem.

Mavi destaca o apoio de empresas públicas e privadas para o festival tornar-se realidade.

Aprecie a arte nas fotos e vídeos:

Os artistas deram vida para 14 murais. Foto: Marcos Labanca


Para ver a localização do Beco dos Sonhos, clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br