Quem já desfilou em uma escola de samba conhece a emoção. Para quem ainda não viveu essa experiência, chegou a hora. A Mocidade Unida do Porto Meira inicia, neste domingo (11), às 16h, os ensaios e convida foliões de todas as regiões da cidade para participar. O evento acontece na Avenida Morenitas, 342.
LEIA TAMBÉM: Arte urbana colore muro e transforma paisagem em Foz do Iguaçu
Com o samba-enredo Encontro de Dois Rios com a Força da Ancestralidade, os integrantes de cada ala darão forma ao desfile nos ensaios gerais, que acontecerão neste ano nos dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro.
Atualmente, a escola reúne cerca de 30 ritmistas e outros 20 em formação. As alas de destaque, a comissão de frente e a ala das baianas contam com mais 20 participantes, além da rainha da bateria, dos passistas, do mestre-sala e das porta-bandeiras. Integrantes de blocos carnavalescos também se juntam à comunidade, ampliando a participação popular.
A diretoria da escola explica que realiza os ensaios para integrar todas as partes do desfile, promover a interação entre as alas e garantir a participação democrática de todos. “É o teste de fogo para a harmonia e a evolução. Neste momento, a escola foca no que é essencial: o canto, o passo e a conexão entre os componentes. É ali que se percebe se o samba-enredo ‘pegou’ e se a escola consegue atravessar a pista entregando toda a emoção e alegria esperada”, citou em seu convite à comunidade.
Por fim, a escola realiza seu grande desfile no dia 15 de fevereiro, domingo de carnaval. De acordo com a diretoria, a compra dos abadás e da camiseta da escola é opcional. Por fim, para participar, não é preciso experiência — basta ter vontade de desfilar e viver o samba.
Serviço
Chamamento para o desfile
Data: domingo (11), a partir das 16h
Local: Avenida Morenitas, 342 — concentração em frente ao Bar Hora da Sinuca

