Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Coletivo artístico Poéticas do ENTRE prepara novo espetáculo teatral

Cultura

Teatro em Foz

Coletivo artístico Poéticas do ENTRE prepara novo espetáculo teatral

Projeto Prefiguração Ecopoética resultará em uma montagem sobre os desafios da vida no planeta; datas de estreia ainda serão divulgadas

2 min de leitura
Coletivo artístico Poéticas do ENTRE prepara novo espetáculo teatral
Espetáculo será ao ar livre. Arte: Divulgação
Publicidade

O Poéticas do ENTRE, coletivo artístico, está desenvolvendo o projeto Prefiguração Ecopoética. A partir dos estudos, será criado um espetáculo com estreia prevista para o segundo semestre de 2025.

Como é característico do coletivo, o espetáculo mostra a humanidade e os desafios que ela enfrenta. Desta vez, o foco é na continuidade da vida no planeta, imaginando outros modos de viver. Para representar essas dificuldades, a opção escolhida foi um espetáculo ao ar livre. 

Publicidade

Prefiguração Ecopoética ainda está em fase de criação. Mais informações sobre o projeto e a data de estreia serão divulgadas por meio do perfil @poeticasdoentre, no Instagram.

Publicidade

A iniciativa foi aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura, governo federal.

O coletivo

Poéticas do ENTRE reúne artistas do Brasil, Argentina, Paraguai, México, Colômbia e Venezuela. Tem sede na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e coordenação dos artistas e professores Angi Lazzareti e Fabio Salvatti.

Publicidade

Criado em 2020, transita entre o teatro, a performance, o audiovisual e a educação. Realiza um trabalho continuado que termina em obras, encontro com artistas, artigos, livros, projetos culturais, oficinas e residências.

Um dos grandes destaques do coletivo é o espetáculo teatral A Sociedade dos Anticorpos, que circulou por Puerto Iguazú (Argentina), Ciudad del Este (Paraguai), Medianeira (Paraná) e Cascavel (Paraná). A montagem foi contemplada pelo Edital de Premiação para Agentes Culturais da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Gabriela Zempulski

    Gabriela Zempulski é repórter e apresentadora do H2FOZ.