Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Em sarau para Drummond, iguaçuense apresenta preciosidades da música “que deveria ser popular brasileira”

Cultura

Em sarau para Drummond, iguaçuense apresenta preciosidades da música “que deveria ser popular brasileira”

Felipe Diniz na voz e violão embala homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade neste sábado, organizada por centro cultural de Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Em sarau para Drummond, iguaçuense apresenta preciosidades da música “que deveria ser popular brasileira”
Artista apresenta clássicos da MPF na voz e violão - Foto: DIvulgação

Felipe Diniz na voz e violão embala homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade neste domingo, organizada por centro cultural de Foz do Iguaçu.

No meio do caminho há e sempre haverá poesia e música. O artista iguaçuense Felipe Diniz embala sarau em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. O evento, organizado pelo centro cultural QG do Quixote, acontece neste domingo, 24, a partir das 17h.

No sarau, recital de trechos da obra de Drummond, considerado um dos mais influentes poetas brasileiros do século 20. E o ambiente combina – e convida: a casa de Quixote é acolhedora, aconchegante, e a decoração faz o espaço transpirar arte e cultura, sem qualquer pedantismo.

Depois da poesia, mais poesia. Será a vez da voz, violão e talento de Felipe Diniz, com seu repertório de “preciosidades da música que deveria ser popular brasileira”, conforme a sua própria definição, com o melhor da MPB em interpretações de canções escolhidas criteriosamente.

O repertório terá desde Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, “essa turma da pesada da velha guarda”, detalha Felipe, até nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Chico Buarque. E tantos outros mais.

Como se não bastasse, o sarau contará com comidinhas típicas da fronteira, a exemplo de empanadas e mbeju, além de bebidas.

Felipe Diniz, voz e violão | Sarau em homenagem a Drummond
Data: 24 de outubro (domingo), a partir das 17h
Local: QG do Quixote (Rua Rio de Janeiro, 887, Vila Maracanã)
Couvert: R$ 5

Arte: Divulgação
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos

Os comentários estão encerrado.