Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Espetáculo reúne 85 artistas em adaptação de Alice no País das Maravilhas

Cultura

Espetáculo reúne 85 artistas em adaptação de Alice no País das Maravilhas

Produção da Educart Centro de Artes abrange balé, jazz dance, contemporâneo e teatro, com alunas de 2 a 27 anos de Foz do Iguaçu.

3 min de leitura
Espetáculo reúne 85 artistas em adaptação de Alice no País das Maravilhas
Material de divulgação do trabalho artístico - Foto: Divulgação
Publicidade

A imersão de uma garotinha em um mundo de fantasias e personagens incríveis recebe um novo olhar no musical Alice no País das Maravilhas, da Educart Centro de Artes. O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira, 23, às 17h30, no Espaço Papillon, em Foz do Iguaçu.

A produção é o trabalho de encerramento do ano, reunindo no palco 85 alunas-artistas, de 2 a 27 anos. Com a essência da peça baseada na interpretação, a montagem do clássico abrange as linguagens de balé clássico, jazz dance, contemporâneo e teatro.

Publicidade

O balé criado pelo professor e bailarino Raphael Eduardo da Silva é inspirado no livro “Alice no País das Maravilhas”, do Lewis Carroll. No espetáculo, Alice nos transporta para um mundo fantástico, onde a realidade não passa de fantasia, carregada de valores, diz o produtor cultural.

Publicidade

Qualquer pessoa interessada pode assistir ao espetáculo, sem restrição de idade, e a compra dos ingressos é pelo telefone/WhatsApp (45) 99969-5072. A adaptação foi feita de modo a permitir que toda a família possa mergulhar – e degustar – nas fantasias e devaneios da famosa personagem Alice.

“São vários estilos musicais. O público se encantará com lindos figurinos e com um cenário mágico, com efeitos especiais”, diz Raphael. Ele cria suas coreografias a partir do conto e mescla diferentes técnicas da dança com a mímica.

Publicidade
Material de divulgação do trabalho artístico – Foto: Divulgação/Educart

A produção cênica é embalada por música clássica, Avril Lavigne, Lady Gaga, Marcus Viana, Yann Tiersen, Shakira, Queen, Sandy, Tiago Iorc e muitos outros. A intenção é fazer com que o público também passeie pelas dimensões da imaginação, tal qual a heroína do clássico.

A Educart Centro de Artes foi criada em 2010, a partir do sonho de um grupo de jovens artistas iguaçuenses. A ideia na cabeça era uma só: “Fazer o diferente na sociedade.” E, com isso, contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos desejosos de ingressar no mundo da dança e das artes.

Publicidade

O espaço artístico fica na Avenida República, 4.211 (sala 8, 1.º andar). Para informações sobre cursos, entre em contato: (45) 99969-5072.

Alice no País das Maravilhas, da Educart Centro de Artes
Data: 23 de novembro (quarta-feira), às 19h30
Local: Espaço Papillon (Avenida das Cataratas, 5.185)
Classificação: livre

Ficha técnica

Direção artística: Raphael Eduardo da Silva
Direção-geral: Edipo de Oliveira
Coreografia: Raphael Eduard, Jaqueline de Bona, Thainara Beatriz Zanella, Yasmin Gabrielly e Lara Serotnik
Cenografia: Edipo de Oliveira
Desenho de luz: Sigma
Concepção de figurinos: Raphael Eduardo
Execução dos figurinos: Silvia e Sônia
Edição de vídeo: Photo Alpha
Concepção de imagens e fotografia: Photo Alpha
Textos: Ilenice Zannela
Narração: Ilenice Zannela
Edição de som: Raphael Eduardo
Sonoplastia: Sigma
Produção: Edipo de Oliveira
Secretaria de produção: Maria Aparecida do Prado Sant’Ana
Marketing: Josi Corsi
Realização: Espaço Papillon

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.