A exposição Ecos da Inquietude em Foz do Iguaçu unirá a poética do jornalista Gilmar Piolla e solidariedade, nesta sexta-feira, 3, às 21h, no TropCalia Parrilla Bar. O resultado da venda do livro do autor será integralmente revertido para a APAE.
A exposição transforma poesia em experiência poética e visual e permanecerá aberta para visitação no local por duas semanas. São dez triedros de dois metros de altura, com 30 faces e a seleção de 29 textos de Gilmar Piolla.
Entre as composições, poesias e haicais de seu mais recente livro. “O projeto propõe uma leitura expandida da obra, levando o público a percorrer, em escala ampliada, os labirintos do ser, do querer, do viver e do sentir”, expõe a organização.
A proposta celebra a literatura, ampliando seus canais com a exposição, que será itinerante. A promoção é da Loumar Turismo, da Casa TropCalia e da APAE Foz do Iguaçu.
A abertura marcará mais uma etapa de circulação do Ecos da Inquietude. Esse trabalho poético, desde o lançamento, instiga leitores a refletirem sobre a existência, agora em diálogo com a arte visual e o espaço expositivo.
Exposição Ecos da Inquietude
Data: 3 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Casa TropCalia Parrilla Bar (Avenida Jorge Schimmelpfeng, 550, centro)
*Toda a renda da venda do livro será revertida para a APAE de Foz do Iguaçu.

(Com informações da assessoria)