Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Cultura » Festa Maína 2023 começa nesta sexta (26) em Foz do Iguaçu

Cultura

Festa Maína 2023 começa nesta sexta (26) em Foz do Iguaçu

Evento seguirá até domingo (28), no estacionamento em frente à Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.

2 min de leitura
Festa Maína 2023 começa nesta sexta (26) em Foz do Iguaçu
Portal de entrada da edição do ano passado da Festa Maína, a primeira no estacionamento em frente à Catedral. Foto: Gentileza/Organização

Considerada um dos eventos com maior presença de público em Foz do Iguaçu, a Festa Maína, organizada pela Associação Cultural e Turística da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, terá início na noite desta sexta-feira (26), com abertura oficial às 19h. No sábado (27) e no domingo (28), as barracas estarão abertas já a partir das 11h.

Leia também:
Foz do Iguaçu terá Festival Latino-Americano no domingo (28)

Publicidade

A programação da primeira noite prevê apresentação da banda do 34.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34.º BIMec) e do Coral Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe. Os demais dias serão animados por artistas locais, grupos de dança e atividades como o concurso da sinhazinha, que mobiliza as paróquias da região.

O cardápio da festa, que possui um caixa central para a compra de fichas (com opção de pagar com cartões), inclui quitutes típicos desta época do ano, como quentão, pinhão, pipoca, pamonha, curau, bolo de milho, feijoada e uma receita exclusiva: o Pão de Guadalupe, sanduíche com pão francês, tiras de carne e molho especial.

A entrada é gratuita, com ampla disponibilidade de estacionamento nos arredores. A primeira edição da Festa Maína aconteceu em 2007, no Gramadão, tendo como objetivos confraternizar com a comunidade e arrecadar recursos para o projeto da nova catedral diocesana de Foz do Iguaçu.

Cartaz oficial do evento
Cartaz oficial do evento

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.