‘O Foguete’: nova edição será lançada no sábado (20) com muita arte, música, cinema e diversão

A primeira edição do informativo cultural de 2024 apresenta diversidade em temas relacionados à atividade artística e produção cultural.

Apoie! Siga-nos no Google News

Já está “saindo do forno” a edição n.º 13 do informativo cultural O Foguete. O lançamento oficial ocorrerá neste sábado (20), no Zep Avenue, a partir das 16h, com uma mostra de cinema. O evento, gratuito, seguirá até as 22h com teatro lambe-lambe do projeto Sarambi, exposição de artistas convidados e uma feirinha de artes. No palco, a trilha sonora ficará por conta de Orlando Martinez, Felipe José, Les Lizles e DJ Marcelo Penayo.

O Foguete celebra seu quarto ano de circulação com um novo visual e a ampliação de seu alcance (tanto no raio de veiculação quanto na tiragem, agora de 1.500 exemplares). “Vai ser muito importante essa nova tiragem, pois conseguiremos chegar a outros espaços de circulação”, disse Daniela Valiente, editora do informativo, que nessa edição recebeu aporte do Fundo Municipal de Incentivo Cultural e apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural.

Outra inovação é o desenho da capa. As icônicas fontes criadas pela artista e designer Cleise Vidal agora passam a receber novos artistas e designers como convidados. “Em outras edições já tivemos intervenções de artistas, mas esta é a primeira vez que permitimos a desconstrução da logo original, como uma abertura na diversidade de estilos e também para enaltecer a expressão criativa de cada um”, explicou.

Na edição 13, por exemplo, é o jovem designer Rodrigo Sosa que assina a capa do informativo e dá novos significados às fontes. A artista visual que integra essa edição é Haran Harann, assinando o novo pôster. Além dela, o Guia dos Artistas também traz o talento de Jace Wulczak, bem como pautas que vão desde música com a alternativa Reação Química até uma homenagem aos 50 anos de arte de Dilson Alves.

O grupo de dança Sioux Crew conta um pouco da história na fronteira, e Tadeu Paniágua fala sobre turismo para os locais. Rodrigo Moura aborda mais sobre uma iniciativa incrível, o MapaFoz, e Ellen Miru sai do palco e mostra sua porção de poeta. O Foguete também firma parceria com o El Cineclub Nuestra Sala para exibir curtas-metragens da 13.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.