Puerto Iguazú recebe show de jazz neste domingo à noite

No palco, um argentino e dois brasileiros imergem na improvisação para expandir o rico repertório musical dos dois países.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O projeto Ciclo de Jazz recebe Pereyra, Casacio e Rezende Trio, em apresentação que imerge fundo na improvisação pelo rico e diversificado repertório musical da Argentina e do Brasil. O show acontece neste domingo, 18, às 20h, no bar El Loco Heraldo, no centro de Puerto Iguazú.

LEIA TAMBÉM: Unioeste/Foz leva a via pública mostra de cursos e serviço grátis em saúde

No palco, três experientes artistas que se entregam ao nobre ofício de estudar, pesquisar, trocar conhecimento e, claro, difundir a música instrumental. O trio é formado pelo argentino Sebastian Pereyra (violão) e os brasileiros Lucas Casacio (bateria) e Gabriel Rezende (baixo).

Como gostam de definir, os músicos “tomam elementos do jazz como desculpa para se aventurar, como outros já fizeram, na improvisação dentro da música brasileira e argentina”. O resultado é uma polissemia sonora com sotaques fronteiriços.

O valor para assistir ao show instrumental é bem acessível, 1.000 pesos, o equivalente a R$ 20, e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp +549 3757-558821. Espaço que abriga o espetáculo, El Loco Heraldo é um ambiente aconchegante que combina com boa música. E vinho.

O bar El Loco Heraldo veste-se de jazz – foto: Divulgação


Feras do jazz

Sebastião Pereyra: professor, pesquisador e produtor, é presença constante na cena cultural das Três Fronteiras, além de ter participações em eventos nacionais. Formado em Música pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), coordena o Circuito Iguassu de Música Popular Latino-Americana.

Lucas Casacio: doutor em Música, professor da Unila, trabalhou em grandes festivais de música no exterior, como Portugal e França, além de ter feito apresentações na Holanda. É autor do álbum “Entre Otras Cosas” e integra o Cuatro a Cero, grupo que expandiu e inovou as fronteiras do choro.

Gabriel Rezende: professor da Unila, é doutor em Música e reúne diversas participações em festivais brasileiros e em outros países, como Cuba, e oficina musical na França. É autor do álbum de música instrumental “Pano Pra Manga”.

Ciclo de Jazz: Pereyra, Casacio e Rezende Trio
Data: 18 de junho (domingo), às 20h
Local: El Loco Heraldo (Rua Pombero, 142, centro, Puerto Iguazú)
Reservas: WhatsApp: +549 3757-558821

Arte: Divulgação
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.