Prefeitura limpou, mas Bosque do Libra precisa de atenção na estrutura

Pública, a área natural de 10 mil metros quadrados é usada por moradores das regiões próximas ao bairro.

O Bosque do Libra precisava de melhorias imediatas e de uma agenda contínua da prefeitura para assegurar o zelo permanente. No começo do mês, veio a limpeza e retirada de entulhos; falta a atenção continuada.

  • DIGA AÍ – canal direto do morador com o portal, que pode enviar reclamações, pedidos de providências pelo poder público e sugestões de pautas de reportagens sobre o dia a dia de Foz do Iguaçu. O acesso é a um clique, no WhatsApp: (45) 99828-6840.

Chamado por moradores, o H2FOZ mostrou, em 4 de abril, que galhos precisavam ser retirados, a grama aparada e o mato roçado. E apontou a pista de caminhada e as bases de concreto da cerca danificadas.

A parte da roçada a prefeitura realizou ; falta a continuidade das ações de manutenção. A reportagem retornou ao Bosque do Libra, a pedido de leitores, constatando que os problemas de estrutura permanecem, sendo as calçadas quebradas o maior deles.

O H2FOZ questionou a prefeitura sobre as pendências, se as melhorias na estrutura – calçadas, pilar da cerca e poste pendido, por exemplo – serão realizadas. Não houve resposta da gestão municipal.

Bosque do Libra

Com 10 mil metros quadrados, a área natural conta com espécies de marfim, angico, canela e paineira. A infraestrutura, aberta das 6h30 às 22h, conta com equipamentos de ginástica, parque infantil, mesas, cadeiras e bancos, por exemplo.

Bosque do Libra: moradores pedem limpeza e zelo contínuo
Portão de entrada do bosque, aberto a partir das 6h30 – foto: Marcos Labanca/H2FOZ arquivo

A pista para corrida e caminhada contorna todo o bosque, junto ao verde. O espaço é usado por moradores do Conjunto Libra, Campos do Iguaçu, Jardim São Paulo e Morumbi, por exemplo.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.