Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Pacientes da UPA do Morumbi ficam sem ar condicionado no calor de Foz

Diga aí

Pacientes da UPA do Morumbi ficam sem ar condicionado no calor de Foz

Prefeitura afirma que problema ocorreu por queda de energia e que o serviço de manutenção está programado para ocorrer nesta sexta-feira, 7

3 min de leitura
Pacientes da UPA do Morumbi ficam sem ar condicionado no calor de Foz
UPAs atenderão urgência e emergência: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade


Leitores enviaram reclamações ao H2FOZ pela falta de ar condicionado na UPA do Morumbi (Unidade de Pronto Atendimento), em mais uma tarde de calor em Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira, 6. Pacientes e acompanhantes precisaram enfrentar o desgaste das altas temperaturas na recepção lotada.

O Diga Aí é um canal direto do morador com o portal, que pode enviar reclamações, pedidos de providências pelo poder público e sugestões de pautas de reportagens sobre o dia a dia de Foz do Iguaçu. O acesso é a um clique, no WhatsApp: (45) 99828-6840.

Publicidade

Morador do Porto Meira, o assistente administrativo Richard Clayton, 31, relatou à reportagem que acompanhou a esposa, Valdineia, até a UPA do Morumbi. Ela foi diagnosticada com pneumonia.

“A UPA estava lotada à tarde. Tem dois ares na recepção, um estava estragado, e o outro não gelava o suficiente”, explicou. “A moça da recepção mexeu no aparelho e nos disse que realmente estava estragado. Estava muito calor, mesmo, e muita gente, o pessoal estava reclamando”, narrou.

UPA do Morumbi sem ar

A prefeitura afirmou que o problema ocorreu por queda de energia elétrica e que a Secretaria de Saúde está fazendo a troca e a manutenção de aparelhos em várias unidades.

Publicidade

Sobre o restabelecimento do equipamento na UPA Morumbi, disse que “os serviços de manutenção foram acionados e estão programados para esta sexta-feira, 7”.

Em busca de atendimento

Ainda, Richard Clayton acrescentou que precisou perambular pela cidade para obter o atendimento adequado à esposa. Primeiro, o casal foi à Unidade de Saúde 24 Horas Padre Ítalo Paternoster, no Porto Meira, onde mora, uma espécie de UPA.

Publicidade

“Aqui na UPA do Porto Meira, deram diagnóstico errado, falaram que era uma virose”, contou ao H2FOZ. “A situação dos médicos aqui do Porto Meira está preocupante”, advertiu o morador da Região Sul.

O que diz a prefeitura

Sobre o ar-condicionado da UPA do Morumbi que não funciona, a comunicação da prefeitura enviou nota oficial. A integra é a seguinte:

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a troca e a manutenção de aparelhos de ar-condicionado em diversas unidades da rede municipal. A iniciativa visa garantir um atendimento mais confortável e de qualidade para a população, já que muitos equipamentos estavam há tempos sem a devida manutenção.

Na tarde de quinta-feira (06), devido a algumas quedas de energia, o funcionamento dos aparelhos de ar condicionados da UPA Morumbi foi prejudicado.

O gerador local foi acionado diversas vezes, mas o desligamento afetou alguns aparelhos. Os serviços de manutenção foram acionados e estão programados para esta sexta-feira (07).

A secretaria segue monitorando de perto todas as unidades para assegurar o bom funcionamento dos equipamentos e a qualidade do atendimento aos cidadãos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.