Percorrendo os bairros de Foz do Iguaçu, o ambientalista Francisco Amarilla e o repórter cinematográfico Marcos Labanca logo encontram preciosidades para os leitores do H2FOZ.
Veja também:
Descubra curiosidades do tesourinha, pássaro que enfrenta até gavião!
Sempre de olho nas pequenas maravilhas do cotidiano, Amarilla localizou, no canteiro central de uma avenida de Foz do Iguaçu, exemplares de orquídeas.
“Uma flor muito interessante, conhecida por todos, mas com beleza única”, ressaltou o apresentador, destacando que existem várias espécies diferentes de orquídeas.
Em Foz do Iguaçu, o cultivo da planta conta com milhares de adeptos, que lotam as feiras de flores e casas especializadas em busca de novidades.
Epífita, a orquídea pertence a uma categoria bem diferente em relação às plantas parasitas. “Ela não usa a seiva da planta-mãe, só se apoia na planta”, indicou Amarilla.
Conforme as pesquisas históricas, o cultivo das orquídeas teria começado há cerca de quatro mil anos, nos atuais China e Japão. A planta, porém, tem origem antiga, com exemplares fósseis datados de 20 milhões de anos atrás.
Gravado em Foz do Iguaçu pelo H2FOZ, o quadro É da Vida tem o apoio de parceiros como o Parque das Aves. Neste semestre, dois apoiadores entraram para o time: a agência Let’s Go Travel Iguassu e a experiência Iguassu By Bike.
Produção: H2FOZ. Apresentação: Francisco Amarilla. Imagens e edição: Marcos Labanca. Distribuição nas plataformas digitais: Claudio Siqueira.
Quer ver outros conteúdos como esse das orquídeas em Foz do Iguaçu? Clique aqui e assista ao arquivo completo de vídeos!