Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Descarte irregular de lixo é problema em Foz do Iguaçu

É da vida

Descarte irregular de lixo é problema em Foz do Iguaçu

O quadro É da Vida é uma parceria do H2FOZ com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves; aperte o play para assistir a edição semanal.

2 min de leitura
Descarte irregular de lixo é problema em Foz do Iguaçu
Aplicativo 156FOZ pode ser usado para denunciar situações como a da imagem acima. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

O quadro É da Vida costuma ter como foco mostrar belezas e curiosidades de Foz do Iguaçu. A edição de hoje, contudo, aborda um problema histórico na cidade: o descarte irregular de lixo em áreas de vegetação no perímetro urbano.

Veja também:
Visite a Cachoeira do Eremita, joia escondida em Foz do Iguaçu

Publicidade

Francisco Amarilla mostra o acúmulo de lixo e entulho na região do Maracanã, próximo ao Rio Boicy. A dois passos da calçada, o ambientalista encontra, em meio à vegetação, embalagens plásticas e um pneu.

Publicidade


“O pneu está cheio de água. Já pensou a criação de pernilongo, de mosquito da dengue aqui? Isso é um perigo!”, exclama Amarilla, recordando a grave situação enfrentada pela cidade na atual epidemia de dengue.

Metros acima, o apresentador visualiza uma pilha de entulhos ao lado de um parquinho infantil, o que traz riscos às crianças que frequentam o local. “Você acha que isso é correto?”, questiona.

Publicidade

“Vamos ter uma consciência em conjunto para descartar o lixo em seu devido lugar. É muito importante isso, o meio ambiente agradece”, conclama Amarilla.

O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com o Parque das Aves e com a Iguassu Secret Falls. Aperte o play!

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.