A beleza, muitas vezes, mora nos detalhes. No vídeo desta semana, o ambientalista Francisco Amarilla comprova essa máxima mostrando as orquídeas do quintal da Dona Margarita, sua vizinha de bairro em Foz do Iguaçu.
Veja também:
Do outro lado do mundo para Foz do Iguaçu: descubra a flor-de-cera
Originárias do Hemisfério Norte, as orquídeas atraem milhões de admiradores ao redor do mundo, graças às suas múltiplas cores e formatos.
Em conversa com o vizinho, Dona Margarita explica que seu perfumado jardim começou, principalmente, devido à paixão da mãe pelas flores. “Aí eu vim morar aqui e continuei plantando”, detalha.
Exibindo uma das orquídeas, Amarilla aponta que a planta está classificada como epífita. “O que significa isso? Ela usa o tronco de outra planta para se sustentar. Dificilmente você vai ver uma orquídea no chão”, complementa.
De acordo com Amarilla, as orquídeas têm diferentes tipos de uso, que vão além do ornamental. Conforme o ambientalista, em lugares como a China, as flores têm aplicação medicinal. “ Mas aqui a gente usa só para decoração”, esclarece.
Gravado em Foz do Iguaçu pelo H2FOZ, o quadro É da Vida tem o apoio de parceiros como o Parque das Aves. A agência Let’s Go Travel Iguassu e a experiência Iguassu By Bike também estão no time de apoiadores do quadro.
Produção: H2FOZ. Apresentação: Francisco Amarilla. Imagens e edição: Marcos Labanca. Distribuição nas plataformas digitais: Claudio Siqueira.
Quer ver outros conteúdos como esse das orquídeas? Pois clique aqui e assista ao arquivo completo de vídeos!

