Quem vai ao Parque Nacional do Iguaçu tem à disposição, desde o final de maio, o traçado integral da Ciclovia das Cataratas, com 11,6 quilômetros de extensão.
Veja também:
Percorra a trilha do Circuito São João no Parque Nacional do Iguaçu
Nesta semana, o ambientalista Francisco Amarilla esteve lá para conferir a novidade, percorrendo o trecho com uma bicicleta elétrica.
Conforme o mapa, a Ciclovia das Cataratas começa na entrada do parque e segue até o primeiro mirante das Cataratas, margeando a BR-469. Em vários trechos, contudo, a ciclovia adentra a área de mata, proporcionando imersão na paisagem.
A 50 metros da pista da rodovia, por exemplo, Amarilla encontrou exemplares gigantes de árvores nativas. “Quem passa de carro ou de ônibus não vê. Na ciclovia tem essa vantagem”, apontou.
O acesso à Ciclovia das Cataratas já está incluído no ingresso do parque. Para quem está com a própria bicicleta, não há cobrança de adicional. A concessionária Urbia Cataratas disponibiliza, ademais, serviço de aluguel de bicicletas convencionais e elétricas.
De acordo com Amarilla, o passeio vale cada giro do pedal. “Finalizamos a trilha aqui no Parque Nacional, e a recompensa está aqui atrás, as Cataratas do Iguaçu”, celebrou.
Por ocasião do lançamento da Ciclovia das Cataratas, o H2FOZ publicou reportagem sobre o tema. Para conferir o conteúdo, na íntegra, clique aqui.
Gravado em Foz do Iguaçu pelo H2FOZ, o quadro É da Vida tem o apoio de parceiros como o Parque das Aves. Recentemente, outros dois apoiadores entraram para o time: a agência Let’s Go Travel Iguassu e a experiência Iguassu By Bike.
Produção: H2FOZ. Apresentação: Francisco Amarilla. Imagens e edição: Marcos Labanca. Distribuição nas plataformas digitais: Claudio Siqueira.
Quer ver mais roteiros como esse da Ciclovia das Cataratas? Clique aqui e assista ao arquivo completo de vídeos!