Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » É da vida » Assista a um pica-pau em ação no bairro Mata Verde em Foz do Iguaçu

É da vida

Assista a um pica-pau em ação no bairro Mata Verde em Foz do Iguaçu

O quadro É da Vida é uma parceria do H2FOZ com o Parque das Aves e com a Iguassu Secret Falls; aperte o play.

2 min de leitura
Assista a um pica-pau em ação no bairro Mata Verde em Foz do Iguaçu
Pica-pau é um pássaro presente na cultura popular brasileira. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A edição n.º 100 do quadro É da Vida traz para você um registro especial: imagens de um pica-pau perfurando o tronco de uma árvore no bairro Mata Verde, em Foz do Iguaçu, captadas pelo cinegrafista Marcos Labanca.

Leia também:
Faça um passeio entre papagaios e beija-flores em Foz do Iguaçu

Publicidade

Francisco Amarilla, ambientalista e apresentador do quadro, explica que, quando ele e Labanca voltaram ao local para fazer novas gravações do pássaro e do ninho, a natureza preparou um obstáculo.


“Infelizmente, deu uma ventania e quebrou a árvore onde o pica-pau fez um buraco para fazer o ninho. Hoje, infelizmente, a árvore está no chão”, lamentou.

Nas imagens feitas por Labanca na primeira visita à área arborizada, é possível ver como o pica-pau usa a cauda como uma espécie de terceira pata para aumentar o apoio do corpo enquanto desfere as bicadas contra o tronco.

Celebre conosco!

Amarilla e Labanca gravaram um vídeo especial para comemorar a 100.ª edição do quadro É da Vida no H2FOZ. Spoiler: Amarilla está todo elegante. E tem bolo. Confira!


O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e com o Parque das Aves. Aperte o play!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.