Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Foz, o que fazer » Rua mais bonita, Pedro Basso abre decoração de Natal neste domingo

Foz, o que fazer

Rua mais bonita, Pedro Basso abre decoração de Natal neste domingo

Natal na avenida em Foz do Iguaçu terá acendimento das luzes às 19h; público poderá acompanhar carreata com o Papai Noel e apresentações artísticas.

2 min de leitura
Rua mais bonita, Pedro Basso abre decoração de Natal neste domingo
Iluminação da Avenida Pedro Basso é uma das novidades do Natal – foto: Marcos Labanca/H2FOZ arquivo


Festejada como a rua mais bonita do Brasil, a Avenida Pedro Basso promoverá um evento especial para a abertura da decoração de Natal. A programação, neste domingo, 1.º, às 19h, incluirá o acendimento das luzes, carreata com o Papai Noel e apresentações artísticas.

Essa ação é uma das novidades do Natal Águas e Luzes deste ano, que tem como tema “Energia de Natal”. A programação geral se concentrará na Praça da Paz e no Gramadão, com iniciativas descentralizadas nos bairros e uma parada natalina na Avenida Jorge Schimelpfeng, no centro.

Publicidade

Pedro Basso

Na Avenida Pedro Basso, a iluminação priorizou a estrutura aérea, conforme explica a organização. O objetivo é garantir a menor intervenção possível no patrimônio da via, que são suas árvores, formando um túnel verde.

A decoração de Natal se junta a outra atração da avenida: a Casa de Natal. Há quinze anos, moradores de uma das casas embelezam a frente do local com presépios, luzes e ornamentos, transformando o endereço em um ponto de visitação gratuita.

Para a abertura do Natal da Avenida Pedro Basso, a concentração será na esquina com a Rua Rosa Cirilo de Castro, perto do Fórum. Além dessa via, a Avenida Brasil, centro comercial de Foz do Iguaçu, também está decorada.

Natal em Foz

A iniciativa é uma realização do Itaipu Parquetec e da Itaipu Binacional, com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal do Turismo e Projetos Estratégicos, além do Fundo Iguaçu. Órgãos como Foztrans, Guarda Municipal e Polícia Militar também prestam suporte.

Arte: Divulgação

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.