O Festival Pedagógico da Arte Capoeira pretende reunir 700 praticantes em Foz do Iguaçu, neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (1.º a 3). A programação, aberta ao público e gratuita, inclui aulão ao ar livre na Avenida Paraná.
O evento é organizado pela Associação Marbin e Abadá Capoeira. Entre os participantes da jornada da arte capoeira, estudantes de dez escolas municipais que integram o projeto Foz Fazendo Arte, iniciativa de promoção da cultura por meio de oficinais e apresentações.
Os dois primeiros dias do festival serão no Mercado Público Barrageiro, na Vila A:
- sexta-feira, 1.º, às 19h: alunos participam de um curso especial ministrado pelo renomado Mestre Morcego, do Rio de Janeiro;
- sábado, 2, às 16h: graduação dos integrantes do projeto.
Em seu principal momento com a comunidade, o evento terá o aulão ao ar livre, na Avenida Paraná, às 10h, reunindo alunos graduados.
Festival Pedagógico da Arte Capoeira
À frente da organização do Festival Pedagógico da Arte Capoeira estão os professores e arte-educadores Marcão e Max, com supervisão do Periquito Verde e coordenação dos mestres Morcego e Bode.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Foz Fazendo Arte, Mercado Público Barrageiro, Big Pastel, Tech Fitness, Checon Terraplanagem, Marbin Training e UDC Educação.

(Com informações da assessoria)